Governo do Rio terá medalha de mérito cultural “Alcione”

Iniciativa vai reconhecer os destaques fluminenses na cultura, e em 1º de Maio Alcione ganhará uma homenagem no Theatro Municipal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nesta terça-feira (26/10), durante a inauguração do Bar Alcione, no Catete, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, anunciou a criação da comenda ‘Medalha Alcione’, voltada para personalidades da cultura como artistas, produtores e personalidades do segmento cultural. O anúncio foi realizado com a presença do governador Cláudio Castro (PL) e da Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.

“Além desta justa homenagem à Alcione, a medalha também vai reconhecer quem tanto trabalha pela cultura fluminense. O Rio de Janeiro é nacionalmente conhecido pelo potencial cultural que tem. Foi um setor muito prejudicado durante a pandemia, mas que o Estado abraçou e apoiou. Agora, a cultura do estado vai voltar em grande estilo“, disse o governador Cláudio Castro.

Show no Theatro Municipal em homenagem à Alcione

Com o apoio da Secretaria de Cultura, os 50 anos de carreira da cantora serão comemorados com a realização de um show no Theatro Municipal, no dia 1 de maio de 2022, Dia do Trabalhador. 

Alcione merece todas as reverências pela sua história com a cultura do nosso estado e país. Será a primeira honraria estadual voltada exclusivamente para atender o segmento cultural. Vamos dialogar com a Assembleia Legislativa e seguir todos os trâmites necessários para prestar essa homenagem à Marrom, mas também aos fazedores de cultura do estado”, afirmou a secretária.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do Rio terá medalha de mérito cultural "Alcione"
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui