Nesta terça-feira (26/10), durante a inauguração do Bar Alcione, no Catete, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, anunciou a criação da comenda ‘Medalha Alcione’, voltada para personalidades da cultura como artistas, produtores e personalidades do segmento cultural. O anúncio foi realizado com a presença do governador Cláudio Castro (PL) e da Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.

“Além desta justa homenagem à Alcione, a medalha também vai reconhecer quem tanto trabalha pela cultura fluminense. O Rio de Janeiro é nacionalmente conhecido pelo potencial cultural que tem. Foi um setor muito prejudicado durante a pandemia, mas que o Estado abraçou e apoiou. Agora, a cultura do estado vai voltar em grande estilo“, disse o governador Cláudio Castro.

Show no Theatro Municipal em homenagem à Alcione

Com o apoio da Secretaria de Cultura, os 50 anos de carreira da cantora serão comemorados com a realização de um show no Theatro Municipal, no dia 1 de maio de 2022, Dia do Trabalhador.

Alcione merece todas as reverências pela sua história com a cultura do nosso estado e país. Será a primeira honraria estadual voltada exclusivamente para atender o segmento cultural. Vamos dialogar com a Assembleia Legislativa e seguir todos os trâmites necessários para prestar essa homenagem à Marrom, mas também aos fazedores de cultura do estado”, afirmou a secretária.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui