Governo do RJ amplia oferta de testes contra a Covid-19

Três unidades de saúde passarão a oferecer testes, somando-se aos dez centros de testagem já em funcionamento

A Secretaria de Estado de Saúde ampliou, nesta segunda-feira (17.01), a oferta de testes para Covid-19. Três unidades de saúde passarão a oferecer testes, somando-se aos 10 centros de testagem já em funcionamento – PAM Coelho Neto (300 testes), PAM Cavalcante (200 testes) e Policlínica Piquet Carneiro (200 testes). Desta forma, a partir de hoje (17), o Governo do Estado passará a oferecer 6.500 testes por dia.

Para marcar o exame é preciso acessar o link, inserir dados como nome, CPF e data de nascimento. O agendamento para os testes nas três unidades foi disponibilizado no primeiro horário de domingo.

As três unidades funcionam em horários diferentes: no PAM Cavalcante, os testes estão disponíveis das 9h às 12h. No PAM Coelho Neto, das 9h às 16h. Já na Policlínica, o atendimento será das 8h às 12h.

O paciente poderá escolher um dos 13 locais de testagem e o horário de atendimento. A agenda estará aberta para o mesmo dia e o dia seguinte. Dessa forma, todos os dias, mais vagas serão disponibilizadas no site. No fim do agendamento, o sistema emitirá um protocolo, que deverá ser anotado pelo paciente, que também poderá fotografar a tela. A marcação é pessoal e intransferível. Será necessário apresentar um documento oficial com foto.

Serão oferecidos testes rápidos de antígeno. Pacientes com sintomas moderados a graves, como febre acima de 37,5 e dificuldades respiratórias, devem procurar diretamente uma UPA ou emergência hospitalar, onde realizarão o teste e passarão por atendimento médico para avaliação do quadro de saúde. As 28 UPAs do estado também estão realizando atendimento e testes para casos moderados e graves da doença.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui