Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

O Governo do Estado do Rio de Janeiro vai quitar, antecipadamente, nesta sexta-feira (06/08), os salários de julho para 463.929 servidores ativos, inativos e pensionistas. Esta é a 9ª vez, desde que o governador Cláudio Castro assumiu, que o pagamento é feito de forma antecipada, antes do décimo dia útil, conforme prevê o calendário oficial.

O valor líquido da folha de julho é de R$ 1,84 bilhão. Os depósitos serão efetuados ao longo do dia, mesmo após o término do expediente bancário.

O pagamento antecipado dos salários é resultado da boa gestão dos recursos públicos. É nosso compromisso valorizar o funcionalismo – afirmou o governador Cláudio Castro (PL).

Segundo o secretário de Estado de Fazenda, Nelson Rocha, os técnicos da pasta não têm medido esforços para garantir a antecipação dos depósitos dos salários, que, desta vez, vai acontecer no 5º dia útil do mês.

A antecipação do pagamento do funcionalismo é resultado de um trabalho realizado com responsabilidade fiscal – afirmou Nelson Rocha.

Para o politólogo Mario Marques, a antecipação é uma estratégia eleitoral mas que esbarra na ineficiência da comunicação do Governo do Estado e da pré-campanha de Claudio Castro a reeleição. “A nona antecipação do salário dos servidores atende a um desejo antigo. Os funcionários recebiam os salários até dia 15 de cada mês, enquanto as contas chegavam 10 dias antes. Esta iniciativa específica, que antecede o Dia dos Pais, aquece a economia do estado na véspera da data festiva“, disse Marques em artigo no DIÁRIO DO RIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui