Governo do RJ antecipa pagamento do salário de servidores

A nona antecipação do salário dos servidores atende a um desejo antigo deles, o valor líquido da folha de julho é de R$ 1,84 bilhão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

O Governo do Estado do Rio de Janeiro vai quitar, antecipadamente, nesta sexta-feira (06/08), os salários de julho para 463.929 servidores ativos, inativos e pensionistas. Esta é a 9ª vez, desde que o governador Cláudio Castro assumiu, que o pagamento é feito de forma antecipada, antes do décimo dia útil, conforme prevê o calendário oficial.

O valor líquido da folha de julho é de R$ 1,84 bilhão. Os depósitos serão efetuados ao longo do dia, mesmo após o término do expediente bancário.

O pagamento antecipado dos salários é resultado da boa gestão dos recursos públicos. É nosso compromisso valorizar o funcionalismo – afirmou o governador Cláudio Castro (PL).

Segundo o secretário de Estado de Fazenda, Nelson Rocha, os técnicos da pasta não têm medido esforços para garantir a antecipação dos depósitos dos salários, que, desta vez, vai acontecer no 5º dia útil do mês.

Advertisement

A antecipação do pagamento do funcionalismo é resultado de um trabalho realizado com responsabilidade fiscal – afirmou Nelson Rocha.

Para o politólogo Mario Marques, a antecipação é uma estratégia eleitoral mas que esbarra na ineficiência da comunicação do Governo do Estado e da pré-campanha de Claudio Castro a reeleição. “A nona antecipação do salário dos servidores atende a um desejo antigo. Os funcionários recebiam os salários até dia 15 de cada mês, enquanto as contas chegavam 10 dias antes. Esta iniciativa específica, que antecede o Dia dos Pais, aquece a economia do estado na véspera da data festiva“, disse Marques em artigo no DIÁRIO DO RIO

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do RJ antecipa pagamento do salário de servidores
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui