Governo do RJ antecipa salários dos servidores; novembro será pago na sexta

A segunda parcela do 13º está agendada para o dia 17 de dezembro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rafael Campos

O salário dos servidores do estado do Rio de Janeiro será antecipado. O anúncio foi feito pelo governador Cláudio Castro nesta segunda-feira (29/11). A informação foi publicada incialmente pelo portal G1 .

Os vencimentos de novembro estão previstos para serem depositados na próxima sexta-feira (3/11) para 460 mil servidores ativos, inativos e pensionistas, totalizando R$ 1,84 bilhão.

De acordo com a gestão estadual, esta será a 13ª vez que o pagamento dos servidores é feito antecipadamente, antes do 10º dia útil previsto no calendário oficial.

Já a segunda parcela do 13º salário também será paga de maneira antecipada, no dia 17 de dezembro, três dias antes do prazo. A última vez que o governo do estado antecipou o bônus natalino para todos os funcionários foi em 2015.

Advertisement

Segundo promessa de Cláudio Castro, o salário de dezembro será pago no penúltimo dia do mês. “Ou seja, o estado quita todas as folhas dentro do mesmo ano”, afirmou.

O estado hoje está fazendo uma grande arrumação administrativa também na parte das finanças e das dívidas“, disse o governador.

Só o servidor sabe o que ele passou nos últimos anos“, completou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do RJ antecipa salários dos servidores; novembro será pago na sexta
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui