Governo do RJ anuncia 3 novos secretários estaduais

Vinicius Farah, Matheus Quintal e Léo Vieira assumem, respectivamente, as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social e Trabalho e Renda

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cláudio Castro, governador do RJ - Foto: Rogério Santanna

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), nomeou nesta quarta-feira (09/06) 3 novos secretários para compor a estrutura do Poder Executivo Estadual.

Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Vinicius Farah assume o cargo no lugar de Leonardo Soares.

Já na Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Matheus Quintal substitui Bruno Dauaire.

Por fim, na Secretaria de Trabalho e Renda, sai Paulo Teixeira e entra Léo Vieira.

Advertisement

Vale lembrar que, na última terça-feira (08/06), o Governo do RJ já havia tido a saída de Bruno Kazuhiro da Secretaria de Infraestrutura e Obras. Em seu lugar, assume André Lazaroni.

Quem são os 3 novos secretários estaduais

  • Vinicius Farah: Prefeito de Três Rios, município da Região Paraíba do Sul, entre 2009 e 2016, ocupava o cargo de deputado federal desde janeiro de 2019. Além disso, foi também presidente do Detran-RJ entre fevereiro de 2017 e abril de 2018.
  • Matheus Quintal: Foi chefe do escritório regional sudeste do Ministério da Cidadania entre 2019 e 2020. Atualmente, atuava na Superintendência de Atendimento ao Trabalhador, da Secretaria de Trabalho e Renda do RJ.
  • Léo Vieira: Deputado estadual desde janeiro de 2019, liderou o governo Witzel – que sofreu impeachment – na Alerj. Ademais, foi vereador de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, entre 2017 e 2018 e também presidiu a Comissão de Esporte e Lazer.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do RJ anuncia 3 novos secretários estaduais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui