Governo do RJ ativa unidades de Segurança Pública em Angra dos Reis

A base da Polícia Civil servirá para atender a população e também turistas e a unidade da PM fará patrulhamento da região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O governador Cláudio Castro (PL inaugurou bases que vão servir para a segurança pública em Angra dos Reis. Na manhã do sábado (10/07) foi reativada a projeção da 166ª DP (Angra dos Reis), na Ilha Grande, e a nova sede da 1ª Companhia do 33ºBPM, na comunidade Morro da Caixa D’Água.

Cláudio Castro falou da política de Segurança Pública que leva para a região:

Não é uma política baseada na guerra, é um política que faz as intervenções quando necessárias, faz de forma planejada, de forma a garantir a segurança da população e dos nossos policiais. É muito legal quando se tem um prefeito que tem a competência de saber pedir o que a cidade precisa. Os investimentos virão. Só através da parceria é que conseguimos efetivar essa política – disse o governador.

A base da Polícia Civil servirá para atender a população e também turistas. A unidade conta agora com o SCO (Sistema de Controle Operacional) que vai auxiliar no registro de flagrantes, principalmente em casos de violência doméstica e familiar.

Advertisement

Já a unidade da Polícia Militar, no Morro da Caixa D’Água, está na área central do município e permite ao patrulhamento prosseguir atendendo a população angrense e os visitantes com capilaridade e ostensividade constante. O imóvel que abriga as instalações da 1ª Cia do 33ºBPM foi cedido pela Prefeitura de Angra dos Reis. O Comando de Operações Especiais (COE) e o 33ºBPM desenvolveram operacionalmente o processo de estabilização territorial para ocupação definitiva.

Busquei dialogar com o Governo do Estado e com a Prefeitura de Angra dos Reis visando uma ação para cessar confrontos criminosos ocorridos no Centro do município. Ao longo dos meses fomos reabastecendo o batalhão da área com efetivo já direcionado para este local, incluindo a participação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq). Hoje, junto com a parceria da Prefeitura, conseguimos ocupar a região da comunidade do Morro da Caixa D’Água – explicou o secretário de Estado de Polícia Militar, Coronel Figueredo.

O prefeito Fernando Jordão (MDB) exaltou a parceria com o Governo do Estado.

Ontem agradeci ao governador a presença do governo do Estado. Tenho certeza que outras parcerias vão evoluir com o trabalho que o senhor está fazendo para todo o interior do Estado do Rio de Janeiro – afirmou o prefeito.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do RJ ativa unidades de Segurança Pública em Angra dos Reis
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui