O governador Cláudio Castro (PL inaugurou bases que vão servir para a segurança pública em Angra dos Reis. Na manhã do sábado (10/07) foi reativada a projeção da 166ª DP (Angra dos Reis), na Ilha Grande, e a nova sede da 1ª Companhia do 33ºBPM, na comunidade Morro da Caixa D’Água.

Cláudio Castro falou da política de Segurança Pública que leva para a região:

Não é uma política baseada na guerra, é um política que faz as intervenções quando necessárias, faz de forma planejada, de forma a garantir a segurança da população e dos nossos policiais. É muito legal quando se tem um prefeito que tem a competência de saber pedir o que a cidade precisa. Os investimentos virão. Só através da parceria é que conseguimos efetivar essa política – disse o governador.

A base da Polícia Civil servirá para atender a população e também turistas. A unidade conta agora com o SCO (Sistema de Controle Operacional) que vai auxiliar no registro de flagrantes, principalmente em casos de violência doméstica e familiar.

Já a unidade da Polícia Militar, no Morro da Caixa D’Água, está na área central do município e permite ao patrulhamento prosseguir atendendo a população angrense e os visitantes com capilaridade e ostensividade constante. O imóvel que abriga as instalações da 1ª Cia do 33ºBPM foi cedido pela Prefeitura de Angra dos Reis. O Comando de Operações Especiais (COE) e o 33ºBPM desenvolveram operacionalmente o processo de estabilização territorial para ocupação definitiva.

Busquei dialogar com o Governo do Estado e com a Prefeitura de Angra dos Reis visando uma ação para cessar confrontos criminosos ocorridos no Centro do município. Ao longo dos meses fomos reabastecendo o batalhão da área com efetivo já direcionado para este local, incluindo a participação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq). Hoje, junto com a parceria da Prefeitura, conseguimos ocupar a região da comunidade do Morro da Caixa D’Água – explicou o secretário de Estado de Polícia Militar, Coronel Figueredo.

O prefeito Fernando Jordão (MDB) exaltou a parceria com o Governo do Estado.

Ontem agradeci ao governador a presença do governo do Estado. Tenho certeza que outras parcerias vão evoluir com o trabalho que o senhor está fazendo para todo o interior do Estado do Rio de Janeiro – afirmou o prefeito.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui