Governo do RJ cria programa de acolhimento para moradores de rua durante o inverno

Programa ''Hotel Acolhedor'' foi lançado oficialmente nesta sexta (13/08); haverá, além de dormitórios, refeições para as pessoas nas unidades

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Equipes da Fundação Leão XIII durante ação do programa ''Hotel Acolhedor'' na região central do Rio de Janeiro - Foto: Reprodução/TV Globo

O Governo do Rio de Janeiro deu início, nesta sexta-feira (13/08), ao cadastramento de pessoas sem teto no programa ”Hotel Acolhedor”, que funcionará durante o inverno.

”O Hotel Acolhedor foi criado para dar suporte ao morador de rua, que hoje passa um dos invernos mais rigorosos dentro no Rio”, explicou o secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Matheus Quintal.

Vale ressaltar que a ida dos moradores de rua aos hotéis acontecerá de maneira voluntária, isto é, não há obrigação da pessoa aceitar ser levada ao local. A abordagem será realizada por equipes da Fundação Leão XIII, da Marcha da Cidadania e por agentes da Operação Segurança Presente.

”Quando chegam ao hotel, eles têm um jantar. No dia seguinte, um café da manhã e um almoço, para que possam sair e procurar um trabalho, além de ter um local como referência de residência. Muitas pessoas não conseguem emprego porque não têm uma residência fixa. Agora elas poderão dar uma referência do Hotel Acolhedor para que elas possam resgatar a dignidade delas”, complementou Matheus.

Advertisement

De acordo com a Secretaria, a expectativa é que aproximadamente 170 moradores de rua do Rio de Janeiro possam ser beneficiados com a iniciativa. Vale lembrar que o inverno termina no dia 22/09.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do RJ cria programa de acolhimento para moradores de rua durante o inverno
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui