Governo do RJ decreta ponto facultativo no dia 15 de fevereiro

Data corresponde ao que seria a "segunda-feira de Carnaval", feriado de terça-feira, dia 16 de fevereiro, foi mantido

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: (Ellan Lustosa)

Foi publicado no Diário Oficial do estado nesta sexta-feira (15/01), um decreto que determina ponto facultativo no dia 15 de fevereiro nas repartições públicas estaduais. O dia corresponde a data em que seria a “Segunda-feira de Carnaval”.

O feriado da terça-feira de Carnaval, no dia 16 de fevereiro, foi mantido, apesar de a realização de desfiles das escolas de samba e de blocos de rua estarem suspensos.

O expediente na segunda-feira de Carnaval será normal nas repartições cujas atividades forem essenciais à prestação dos serviços públicos imediatos à população fluminense.

No Twitter, Cláudio Castro informou que a folia só será realizada no estado depois que a população estiver imunizada contra a Covid-19.

Advertisement

Sancionei a alteração de uma lei que não permitirá que o setor carnavalesco quebre e criará dispositivos para que o governo possa decretar feriados e apoiar com infraestrutura e incentivos financeiros. No entanto, o CarnaRio só acontecerá este ano com a população imunizada“, disse Castro que completou.

O Carnaval é uma das festas culturais mais importantes do Rio, mas só será realizado em um ambiente de extrema segurança para a população. O impacto econômico é fundamental para o estado e gera milhares de oportunidades de emprego“, concluiu.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do RJ decreta ponto facultativo no dia 15 de fevereiro
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui