Governo do RJ determina que servidores já vacinados contra a Covid-19 retomem trabalho presencial

Prefeitura também tem decreto que convoca trabalhadores do município ao fim do home office

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cláudio Castro, governador do RJ
Cláudio Castro, governador do RJ - Foto: Rafael Campos/Governo do RJ

Um decreto publicado pelo Governo do Rio de Janeiro na noite da última quarta-feira (14/07) determinou que servidores da administração pública estadual retomem seus respectivos trabalhos de maneira presencial 14 dias após terem tomado as duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19. A nova medida vale também para quem optou por não se imunizar contra a doença.

A logística de retorno, agora, cabe a cada secretaria ou órgão, que terá autonomia para organizar a retomada de cada um desses profissionais, respeitando as particularidades de cada departamento. Vale ressaltar que a utilização de máscara de proteção facial segue obrigatória em todos os ambientes, inclusive os externos.

Os funcionários que estiverem com sintomas de Covid-19 devem comunicar a situação a seus superiores e seguir as recomendações da Secretaria Estadual de Saúde.

O decreto 47.683 também determina que o funcionamento de boates, danceterias, salões de dança e arenas segue proibido em todo o estado, bem como a visitação a pacientes internados com Covid-19 em unidades hospitalares da rede pública ou privada.

Advertisement

Prefeitura da capital e SP adotam mesmo sistema do RJ

Através do decreto Nº 48815 DE 30 DE ABRIL DE 2021, a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro já havia determinado que os funcionários voltassem, gradativamente às atividades presenciais, tomando todos os devidos cuidados.

No caso dos servidores vacinados, a convocação se dá 14 dias após a imunização.

Em São Paulo, tanto o Poder Executivo municipal quanto o estadual determinaram que seus colaboradores retomem suas funções presencialmente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do RJ determina que servidores já vacinados contra a Covid-19 retomem trabalho presencial
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui