Governo do RJ e Porto de Açu discutem medidas para desenvolver o Norte Fluminense

Vinicius Farah, secretário de Desenvolvimento Econômico,, destacou a extrema relevância do Porto de Açu para a cadeia produtiva local

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O Porto de Açu é um braço de desenvolvimento fundamental para o desenvolvimento da Região Norte Fluminense / Divulgação

A Região Norte Fluminense do Estado do Rio de Janeiro está na pauta do Governo do Estado e do Porto de Açu, para receber medidas de desenvolvimento econômico. Em encontro online, representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e do Porto de Açu discutiram sobre alternativas de infraestrutura logística para a região e projetos que visam inserir o estado na agenda da transição energética.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah, destacou a extrema relevância do Porto de Açu para a cadeia produtiva local. Segundo ele, a implementação de novos projetos terá um efeito multiplicador na economia local, uma vez que movimenta a cadeia de pequenos e médios fornecedores regionais. “O Porto do Açu tem o potencial de transformar o estado. Atualmente, são 7 mil empregos diretos e R$ 22 bilhões de investimentos pela frente, com grandes oportunidades de novos projetos na área e efeitos multiplicadores para a economia fluminense. Além disso, o empreendimento movimenta a cadeia de pequenos e médios fornecedores locais”, destacou Vinicius Farah.

Um encontro entre o governador do Rio, Cláudio Castro (PL) e executivos do Porto de Açu está previsto para acontecer no início de agosto, quando será apresentada a Castro uma lista com os principais pontos que podem alavancar ainda mais o projeto. José Firmo, CEO da Porto do Açu Operações, destacou que é um bom indicador o interesse do governador pelo Porto.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do RJ e Porto de Açu discutem medidas para desenvolver o Norte Fluminense
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui