Governo do RJ entrega Carteira Nacional do Artesão

Artífices de Barra Mansa receberam da Secretaria de Estado de Turismo documento, que oferece diversos benefícios

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
foto flávio Cabral

Nesta sexta-feira (26), 108 artífices de Barra Mansa, na região turística Vale do Café, receberam a Carteira Nacional do Artesão. A entrega foi realizada pela Secretaria de Estado de Turismo, por meio do Programa de Artesanato. O documento de âmbito nacional oferece diversos benefícios, entre eles, acesso a capacitação, desconto na compra de matéria-prima e participação em feiras do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB).

Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo, que participou da solenidade, acredita que a carteira representa muito mais do que a identificação do artesão, é o reconhecimento da profissão.

O artesanato é um forte gerador de emprego e renda para milhares de profissionais. Além disso, é importante como fator de desenvolvimento econômico para as cidades que investem na atividade. Turismo e artesanato caminham juntos e o estado é muito fértil neste segmento.

Ao longo do evento, os artesãos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre as políticas públicas do PAB e ações do programa que fortalecem a atividade. Participaram da entrega Rodrigo Drable, prefeito de Barra Mansa; Fátima Lima, Vice-prefeita; Bhella Santos, gerente de Turismo; Bruno Pacielo, secretário de Desenvolvimento Econômico; Furlani, presidente da Câmara; Roberto Santos, gerente das Lojas Caçula; e Cecel Vasconcelos, coordenador do Artesanato em Movimento.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do RJ entrega Carteira Nacional do Artesão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui