Governo do RJ entrega Carteira Nacional do Artesão

Artífices de Barra Mansa receberam da Secretaria de Estado de Turismo documento, que oferece diversos benefícios

foto flávio Cabral

Nesta sexta-feira (26), 108 artífices de Barra Mansa, na região turística Vale do Café, receberam a Carteira Nacional do Artesão. A entrega foi realizada pela Secretaria de Estado de Turismo, por meio do Programa de Artesanato. O documento de âmbito nacional oferece diversos benefícios, entre eles, acesso a capacitação, desconto na compra de matéria-prima e participação em feiras do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB).

Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo, que participou da solenidade, acredita que a carteira representa muito mais do que a identificação do artesão, é o reconhecimento da profissão.

O artesanato é um forte gerador de emprego e renda para milhares de profissionais. Além disso, é importante como fator de desenvolvimento econômico para as cidades que investem na atividade. Turismo e artesanato caminham juntos e o estado é muito fértil neste segmento.

Ao longo do evento, os artesãos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre as políticas públicas do PAB e ações do programa que fortalecem a atividade. Participaram da entrega Rodrigo Drable, prefeito de Barra Mansa; Fátima Lima, Vice-prefeita; Bhella Santos, gerente de Turismo; Bruno Pacielo, secretário de Desenvolvimento Econômico; Furlani, presidente da Câmara; Roberto Santos, gerente das Lojas Caçula; e Cecel Vasconcelos, coordenador do Artesanato em Movimento.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui