Governo do RJ entrega de 649.980 de vacinas contra Covid-19 aos municípios

Das vacinas, 54.160 são de CorovaVac e 595.820 de Oxford/Astrazeneca. 88 municípios do RJ receberão as doses por helicóptero

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) dá continuidade, neste domingo (02), à entrega de mais uma remessa de 649.980 doses de vacinas contra a Covid-19 aos 92 municípios do estado. Dessas, 54.160 são de CorovaVac e 595.820 de Oxford/Astrazeneca.

O município do Rio de Janeiro fez parte da retirada do seu lote na sexta-feira (30.03), na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA), em Niterói, e retirará a outra parte neste domingo (02.05). O mesmo ocorre com São Gonçalo, Maricá e Niterói, que retiraram parte no sábado (01.05) e restante hoje (02). Para os outros 88 municípios, a distribuição será neste domingo (02), por seis aeronaves, sendo uma da SES, uma do Governo do Estado, uma do Corpo de Bombeiros, uma da Polícia Militar e duas da Polícia Civil. Os helicópteros partem às 7h do Grupamento Aeromóvel da PM e do 12º Batalhão, em Niterói.

Todas as doses de CoronaVac entregues são indicadas para administração da segunda dose do esquema vacinal. Só deverão utilizar este imunizante como primeira dose os municípios que não tiverem a segunda aplicação em atraso ou com reserva para cumprir o calendário de vacinação.

As vacinas Oxford/Astrazeneca são para administração da primeira dose no grupo que inclui as Forças de Segurança e Salvamento e as Forças Armadas; pessoas com comorbidades, incluindo as gestantes e puérperas que façam parte deste grupo; e pessoas com deficiências permanentes.

Advertisement

Em reunião com a direção do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), a Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS) solicitou aos municípios um levantamento das segundas doses de CoronaVac que estão atrasadas. O objetivo é que as próximas remessas desta vacina enviadas pelo Ministério da Saúde ao estado sejam distribuídas aos municípios para segunda aplicação do esquema vacinal, até que a imunização de todas as cidades fique em dia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do RJ entrega de 649.980 de vacinas contra Covid-19 aos municípios
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui