Governo do RJ inicia processo de concessão do Maracanã

Processo é coordenado pela Secretaria Estadual da Casa Civil e contempla o Maracanã e o Maracanãzinho; expectativa é que licitação seja concluída até fevereiro de 2022

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Parte externa do Maracanã - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

Tem início nesta quarta-feira (06/10) a primeira etapa legal da nova concessão do Maracanã. O Governo do Rio de Janeiro publicou no Diário Oficial a convocação para a audiência pública que acontecerá no próximo dia 27/10. Nesta fase, a população poderá ter acesso a informações sobre a modelagem e dar sugestões. Todos os dados ficarão disponíveis no site oficial da concessão.

”O Complexo do Maracanã é muito mais que um polo esportivo, é símbolo do turismo, do entretenimento e até da cultura do nosso estado. Esse processo de concessão está sendo feito com a maior transparência e seguindo todos os prazos legais, para garantir que o Maracanã continue sendo um dos equipamentos mais importantes do Rio de Janeiro e do país”, disse o governador Cláudio Castro.

A minuta do edital e os anexos poderão ser acessados no site, e todas as sugestões para a construção do documento devem ser enviadas para a equipe de licitação até 27/10 para o e-mail licitacao@casacivil.rj.gov.br.

”A participação popular é fundamental nesse processo. Nossa equipe técnica vem trabalhando há meses nessa modelagem, e cuidamos de todos os detalhes para que o Maracanã permaneça como um importante centro esportivo do nosso estado”, afirmou, por sua vez, o secretário estadual da Casa Civil, Nicola Miccione.

Advertisement

O processo de concessão é coordenado pela Secretaria da Casa Civil do RJ e contempla o Maracanã e o Maracanãzinho. A expectativa do governo é que a licitação seja concluída até fevereiro de 2022.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do RJ inicia processo de concessão do Maracanã
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. A minha opinião é que além dos eventos do futebol,o Maracanã e e o Maracanzinho devem ser usados para eventos ligados a cultura, principalmente a cultura do nosso estado. Eventos podem ser realizados nas dependências efetivando o espaço para o uso de feiras, eventos culturais como exposições de arte e cultura em vários setores. Programação de trabalhos com artesanato, pinturas de óleo sobre telas, esculturas, academias de de dança, ginástica de diversos tipos de esporte e escolas também de diversas modalidades de cultura.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui