21 C
Rio de Janeiro
sexta-feira - 19/04/2024

Assine grátis nossa Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Home Geral Governo do RJ lança portal de transparência do PactoRJ

Governo do RJ lança portal de transparência do PactoRJ

0
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Governo do RJ lança portal de transparência do PactoRJ

Em mais uma etapa do processo de transparência e transformação digital, o Governo do Estado do Rio de Janeiro coloca no ar o site do PactoRJ com informações do programa. A população, a imprensa e os órgãos fiscalizadores poderão ter acesso às etapas de cada projeto (estudo, projeto, licitação, obras e conclusão), o valor empenhado e a data de conclusão prevista. Semanalmente, os cronogramas serão checados e atualizados.

O PactoRJ é o maior pacote já proposto por um governo para impulsionar a economia durante três anos. Então, transparência é primordial. Temos o compromisso público de fazer diferente. Por isso estamos mudando os mecanismos de gestão para que todos acompanhem o desenvolvimento das políticas públicas e a aplicação correta de verbas em cada uma delas – afirmou o governador Cláudio Castro (PL).

No endereço rjtransparente.rj.gov.br, estão disponíveis informações e imagens de cerca de 50 projetos e 400 ações do PactoRJ. A plataforma contará também com dados da concessão de saneamento e licitações feitas pelo governo dentro do programa. Os nomes e CNPJs dos três primeiros lugares dos certames poderão ser consultados, dando mais transparência aos processos.

– O compromisso do governo com a transparência é um dos pilares desta gestão. Por isso, criamos o portal e temos o dever de mostrar para a população como está sendo usado esse dinheiro. Todas as secretarias vão colaborar para que o site seja atualizado constantemente. É uma plataforma viva, que conta com a colaboração de toda a equipe – disse o secretário da Casa Civil, Nicola Miccione.

Advertisement

PactoRJ

Em três anos, serão investidos R$ 17 bilhões em oito eixos: infraestrutura, social, saúde, desenvolvimento, educação, segurança, meio ambiente, cultura e lazer. Os 92 municípios fluminenses serão contemplados e mais de 150 mil empregos, gerados.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do RJ lança portal de transparência do PactoRJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui