Governo do RJ lança portal de transparência do PactoRJ

Na internet estarão disponíveis informações e imagens de cerca de 50 projetos e 400 ações do PactoRJ, além de dados da concessão de saneamento e licitações

Em mais uma etapa do processo de transparência e transformação digital, o Governo do Estado do Rio de Janeiro coloca no ar o site do PactoRJ com informações do programa. A população, a imprensa e os órgãos fiscalizadores poderão ter acesso às etapas de cada projeto (estudo, projeto, licitação, obras e conclusão), o valor empenhado e a data de conclusão prevista. Semanalmente, os cronogramas serão checados e atualizados.

O PactoRJ é o maior pacote já proposto por um governo para impulsionar a economia durante três anos. Então, transparência é primordial. Temos o compromisso público de fazer diferente. Por isso estamos mudando os mecanismos de gestão para que todos acompanhem o desenvolvimento das políticas públicas e a aplicação correta de verbas em cada uma delas – afirmou o governador Cláudio Castro (PL).

No endereço rjtransparente.rj.gov.br, estão disponíveis informações e imagens de cerca de 50 projetos e 400 ações do PactoRJ. A plataforma contará também com dados da concessão de saneamento e licitações feitas pelo governo dentro do programa. Os nomes e CNPJs dos três primeiros lugares dos certames poderão ser consultados, dando mais transparência aos processos.

– O compromisso do governo com a transparência é um dos pilares desta gestão. Por isso, criamos o portal e temos o dever de mostrar para a população como está sendo usado esse dinheiro. Todas as secretarias vão colaborar para que o site seja atualizado constantemente. É uma plataforma viva, que conta com a colaboração de toda a equipe – disse o secretário da Casa Civil, Nicola Miccione.

PactoRJ

Em três anos, serão investidos R$ 17 bilhões em oito eixos: infraestrutura, social, saúde, desenvolvimento, educação, segurança, meio ambiente, cultura e lazer. Os 92 municípios fluminenses serão contemplados e mais de 150 mil empregos, gerados.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui