Governo do RJ libera shows e rodas de samba, mas prorroga restrições até 20 de outubro

O decreto foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial desta terça-feira (6/10)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa | Foto: Reprodução Internet

Um decreto publicado em edição extra do Diário Oficial nesta terça-feira (06/10) pelo governador em exercício do RJ, Cláudio Castro (PSC), prorrogou, até o dia 20 de outubro, algumas medidas restritivas de prevenção e enfrentamento à proliferação da Covid-19 no estado.

De acordo com a determinação, decidida em conjunto com a Prefeitura do Rio, está liberado “eventos e atividades culturais previamente autorizadas e rodas de samba, seguindo os protocolos“, incluindo shows e rodas de samba.

Além disso, ficam autorizados os serviços de consumo de bebidas alcoólicas apenas para os clientes devidamente acomodados e sentados em mesas e cadeiras nas áreas internas e externas, respeitando o distanciamento mínimo de um metro.

Bares e Restaurantes

Advertisement

Os bares e restaurantes podem continuar atendendo o público com metade da sua capacidade de lotação, até 1h, mas com a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em ambiente externo depois das 22h.

O estado também liberou música ao vivo nesses estabelecimentos, mas sem pista ou espaço de dança.

Permanência nas areias das praias

Banhistas continuam proibidos de ficarem nas areia das praias.

Torcedores em estádios de futebol

O retorno dos torcedores aos estádios de futebol, que contará com legislação específica, atividades culturais previamente autorizadas e rodas de samba podem ser realizados seguindo os protocolos sanitários avaliados pela Autoridade Sanitária Municipal e a Secretaria de Estado da Saúde.    


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do RJ libera shows e rodas de samba, mas prorroga restrições até 20 de outubro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui