Governo do RJ oficializa data para o retorno da Linha Charitas

Serviço foi interrompido no início da pandemia. Concessionária tem prazo para implantar a grade de horários pré-pandemia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcelo Tavares

A operação da linha Charitas do sistema aquaviário será retomada, gradualmente, a partir de dezembro, conforme publicação no Diário Oficial do Governo do Estado desta quarta-feira (20/10). O sistema de transporte estava paralisado desde o início da pandemia.

Inicialmente, o intervalo entre as viagens será de uma hora, com início às 6h15min (Charitas-Praça 15) e às 6h45min (Praça 15 – Charitas). A grade operacional pré-pandemia, com intervalos de 20 minutos, voltará a ser praticada no dia 10 de janeiro de 2022.

Já a grade de horários pré-pandemia da linha Praça 15 – Arariboia será retomada em 30 dias. Hoje, a linha circula com intervalos de até 30 minutos nos horários de pico (5h30min às 9h e entre 16h e 18h) nos dias úteis, de uma hora nos horários de vale dos dias úteis (com menor movimento de passageiros) e aos sábados, domingos e feriados.

Ainda de acordo com a publicação, as linhas Praça 15 – Paquetá e Praça 15 – Cocotá permanecem com a grade determinada por decisão judicial.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do RJ oficializa data para o retorno da Linha Charitas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui