Governo do RJ poderá usar marcas oficiais para comercializar produtos

Com a lei, de Rodrigo Amorim e Alexandre Knoploch, o estado do Rio poderá comercializar marcas como a PM, Bombeiros, BOPE, UERJ em brinquedos, roupas, etc

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

O Governo do Estado está autorizado a utilizar sua marca, assim como as de instituições e órgãos subordinados, para comercializar produtos próprios oficiais. É o que determina a lei 9.283/21, dos deputados Alexandre Knoploch e Rodrigo Amorim, ambos do PSL, sancionada pelo Executivo e publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (26/05) .

De acordo com a norma, a comercialização de produtos oficiais poderá ser feita pelo site oficial do Governo do Estado ou presencialmente. Segundo os autores, a regra estimula a economia e a geração de renda, além do sentimento de civismo e pertencimento do cidadão fluminense. Eles afirmam que outros governos do mundo já praticam a comercialização de sua marca, contribuindo para a arrecadação.

Hoje temos diversas marcas que são do Estado do Rio de Janeiro que podem ser monetizadas e não fazemos isso, deixando de recolher dinheiro do próprio Estado. A Uerj, por exemplo, tem sua própria marca e a gente não consegue monetizar oficialmente. Vemos venda de réplicas de carros e roupas com o símbolo do Bope, que também podem ser monetizadas, assim como o Corpo de Bombeiros. As marcas são um patrimônio do Estado e podem trazer cada vez mais recursos”, justificou Knoploch.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do RJ poderá usar marcas oficiais para comercializar produtos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui