Governo do RJ promove leilão virtual Atletas Solidários para combater a fome e a pobreza no Estado

Entre os itens arrecadados estão uma chuteira do Neymar Jr; a sapatilha de Usain Bolt; e a raquete da ex-tenista Maria Sharapova

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e o RioSolidario iniciaram, nesta segunda-feira (19/07), o processo de captação de peças para o leilão virtual Atletas Solidários, cuja finalidade é ajudar no combate à fome e à pobreza no Estado do Rio de Janeiro.

Ao todo, foram doados até agora 20 itens que irão a leilão para angariar fundos que serão destinados aos necessitados do Estado. Entre os objetos arrecadados estão uma chuteira do Neymar Jr; pranchas dos campeões mundiais de surfe Adriano de Souza, o Mineirinho, e Ítalo Ferreira; o kimono do José Aldo; a sapatilha de Usain Bolt; e a raquete da ex-tenista Maria Sharapova, entre outros.

Sapatilha Usain Bolt Governo do RJ promove leilão virtual Atletas Solidários para combater a fome e a pobreza no Estado
Doação de objetos esportivos para o Rio Solidário. Foto: Eliane Carvalho

Os itens esportivos captados foram entregues pelo Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Leandro Alves, à primeira-dama do Estado e presidente de honra do RioSolidario, Analine Castro, durante uma cerimônia no Salão Nobre do Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul da cidade.

Entrega de artigos esportes ao RioSolidario Governo do RJ promove leilão virtual Atletas Solidários para combater a fome e a pobreza no Estado
Divulgação: Governo do Estado

A primeira-dama enfatizou a atuação do RioSolidario diante da devastação socioeconômica gerada pela pandemia de Covid-19 no Estado, com destaque especial às classes sociais mais vulneráveis. “A pandemia da Covid-19 causou muitos danos econômicos e sociais, agravando a situação da população mais vulnerável. O RioSolidario, comprometido com a causa, não poderia deixar de contribuir e apoiar quem mais precisa. Todos os recursos arrecadados serão destinados às instituições cadastradas pelo RioSolidario”, afirmou Analine Castro.

Advertisement

O secretário Leandro Alves, por sua vez, apresentou uma mensagem de agradecimento a todos os atletas que ajudaram o projeto, através da doação de algum artigo esportivo de uso particular. “Venho construindo desde o início do ano essa ideia do leilão, conversando diretamente com alguns atletas e com seus representantes para que nos ajudassem com as doações. Agradeço muito a cada um que contribuiu! O esporte motiva o trabalho em equipe e o pensamento coletivo, por isso nada mais justo do que essa parceria com RioSolidario na principal missão do Governo do Estado, que é erradicar a fome, consequência da pandemia da Covid-19”, afirmou o secretário.

Lista de itens arrecadados até o momento:

– Sapatilha Usain Bolt

– Chuteira Neymar

– Raquete Sharapova

– Kimono (gandola) José Aldo

– Camisa de vôlei Bernardinho

– livro Bernardinho

– Prancha Adriano de Souza

– Prancha Ítalo Ferreira

– Lycra Adriano de Souza

– Lycra Tatiana Weston-Webb

– Lycra Silvana Lima

– Lycra Silvana Lima

– Lycra John John Florence

– Blusa Seleção Brasileira – Roberto Dinamite

– Collant de Ginástica Artística e Rítmica utilizado nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 pela Atleta Daniele Hypolito

– Faixa de Judô A2 da Rosicléia Campos

– Camisa Retrô Flamengo Tri Carioca 78/79/79 edição especial – Zico

– Camisa 1 Flamengo 21

– Camisa Adidas Flamengo I 2020 Patrocínio

– Camisa Puma Palmeiras II 2019 – Branca

– Camisa Vasco autografada por todos os jogadores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do RJ promove leilão virtual Atletas Solidários para combater a fome e a pobreza no Estado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui