Governo do RJ publica decreto autorizando retorno do público aos estádios

Estádios do Rio de Janeiro estão autorizado a receber 30% de público; para isso, no entanto, devem seguir rigoroso protocolo de segurança

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estádio do Maracanã - Foto: Delmiro Junior/Photo Premium/Folhapress

Os estádios de futebol do Rio de Janeiro estão autorizados a receber 30% de público. A liberação acontece após decreto assinado pelo governador em exercício, Cláudio Castro, e publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira (24/09). A medida, no entanto, tem validade apenas para os municípios que estão com bandeira verde ou amarela, isto é, com baixo de risco de contágio pela Covid-19.

Cada estádio deverá seguir um rigoroso protocolo de segurança, que precisa ser entregue em até 72 horas antes de cada partida e estar dentro do ”Plano de Retorno dos Torcedores aos Estádios de Futebol”, criado pela CBF.

Entre as determinações estão o distanciamento de pelo menos 2 metros entre os torcedores, disponibilização de álcool gel para os presentes e aferição de temperatura na entrada dos estádios. Caso o local não siga as ordens, estará passível de multa de R$ 5 mil ou proibido de receber jogos por 15 dias corridos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do RJ publica decreto autorizando retorno do público aos estádios
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui