Imagem meramente ilustrativa

Após afirmar que não iria comprar vacinas contra Covid-19 e vetar projeto de compra de vacinas independente de autorização do Plano Nacional, o governador em exercício do RJ, Cláudio Castro, mudou sua posição a respeito da compra de imunizantes. Isto porque, segundo o jornal “O Dia”, o Governo do Estado pretende fechar até sexta-feira (19/03) a compra de vacinas contra Covid-19. A fabricante ainda não foi definida.

No último sábado (13/03), Castro anunciou que o estado vai comprar 5 milhões de doses em um valor estimado de R$ 300 milhões. Também no sábado, ele afirmou no Twitter que esteve em reunião com secretários, prefeitos e governadores para tratar da compra de vacinas.

Também no sábado, Castro fez uma publicação em tom otimista dizendo que “vamos ter vacinas” e a compreensão da população:

Na noite da última sexta-feira (12/03), o Governo do Estado publicou um decreto criando um comitê que será responsável pela compra de imunizantes por fora do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Responsável pelo contato com os fornecedores, o grupo tem autorização para fazer parcerias com prefeituras para a compra de vacinas e insumos. De acordo com esse decreto, o comitê também deverá adotar medidas de transparência na aquisição e distribuição das vacinas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui