Governo do RJ quer passar gestão do bondinho de Santa Teresa para iniciativa privada

Poder Público Estadual também prevê parcerias com a iniciativa privada para a região da Estação Leopoldina, Mercado da Uruguaiana e para o Parque Nelson Mandela

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa do Bonde de Santa Teresa (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Segundo informou a jornalista Berenice Seara, o governo do estado pretende passar para a iniciativa privada a administração do bondinho de Santa Teresa, localizado na região central do Rio. O meio de transporte que leva moradores e turistas às partes mais altas do bairro, ficou anos parado depois do acidente de 2011. O valor atual da passagem é de R$ 20.

Ainda de acordo com a jornalista, a concessão faz parte de um portfólio que o secretário de planejamento, José Luiz Zamith, apresentou nesta terça-feira (09/03) a representantes da Firjan, sob o nome de “Facilita RJ“.

No início do mês, o governo abriu um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para receber estudos que atestem a viabilidade da concessão dos bondes. Os requerimentos serão recebidos até o dia 31 deste mês.

A iniciativa também prevê uma linha da estação da Carioca à estação Silvestre, passando pelas áreas do Curvelo, Largo do Guimarães e Dois Irmãos, um ramal ligando o Largo dos Guimarães ao terminal Paula Mattos, além da manutenção e gestão de todo o sistema.

Advertisement

O projeto também vai incluir parcerias com a iniciativa privada para a região da Estação Leopoldina, no Centro do Rio, para o Mercado da Uruguaiana, e para o Parque Nelson Mandela, ao lado da estação de metrô Botafogo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do RJ quer passar gestão do bondinho de Santa Teresa para iniciativa privada
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui