Governador Wilson Witzel é favorável ao retorno do futebol no RJ - Foto: Divulgação

Como parte do ‘Pacto social pela saúde e pela economia do Rio de Janeiro”, criado pelo Governo do Estado para retomar gradualmente as atividades em território fluminense, o governador Wilson Witzel deseja incluir a retomada do futebol.

Já num primeiro momento, esse retorno seria procedido com 50% da capacidade máxima dos estádios e distanciamento mínimo de 2 metros entre os torcedores. A ideia é da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais (Sedeeri) e foi corroborada pela Secretaria de Saúde do RJ.

O pacto social criado pelo Governo Estadual, citado acima, é dividido em 3 bandeiras: vermelha, amarela e verde, que, similares à sinalização dos semáforos, mostram a gravidade do avanço do Coronavírus no RJ.

Resumidamente, a bandeira vermelha representa necessidade de quarentena; a amarela, flexibilização; e a verde, normalização da situação.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui