O fim de semana foi de muita alegria para os peludinhos de quatro patas. Foram três feiras que receberam apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, que é responsável pelas políticas públicas de Proteção e Bem estar Animal.

Mais de cem animais ganharam lares novos cheios de amor. Além disso, foi feito o lançamento do Selo Pet Friendly no município de Rio Bonito, onde a feira de adoção também foi uma das atrações da cidade no fim de semana.

Em Rio Bonito tive a oportunidade de lançar o Selo Pet Friendly e, ainda, de participar da feira de adoção de animais organizada pelo município. É muito bom ver que o tema vem ganhando espaço em todo o estado. Aproveito para agradecer e parabenizar o prefeito Peixe por apoiar mais uma iniciativa da nossa secretaria” – disse Marcelo Queiroz, secretário de Agricultura.

Bangu Shopping

No Bangu Shopping aconteceu a quinta edição da feira, em parceria com a RJPET, e como sempre foi um sucesso. Em cada feira, pelo menos quinze animais são adotados, entre gatos e cães.

Toda campanha de adoção é realizada em parcerias com ONGs, e protetores independentes, que recebem uma oportunidade a mais de conseguir adoção para aquele animalzinho que está no abrigo a espera de uma família.

Nosso principal objetivo é incentivar cada vez mais a adoção de animais que estão em projetos independentes, ONGs e até mesmo aqueles abandonados nas ruas. Além de despertam nas pessoas o desejo e a consciência de levar um animal de estimação para casa – disse Marcelo Queiroz.

Paretage Shopping

Em São Gonçalo não foi diferente. Essa foi a primeira edição da feira que recebeu o apoio da Secretaria e também do Detran. Mas o shopping é destino certo para os passeios familiares e, por ser Pet Friendly, está sempre pronto para receber a família inteira, incluindo os animais.

A Secretaria de Estado de Agricultura, através da RJPET, objetiva apoiar todos os eventos que tenham essa finalidade. As parcerias com protetores, ONGs e instituições para campanhas de adoção e conscientização já são uma realidade e serão cada vez mais fortalecidas – Afirmou o secretário.

E se você sonha em adotar um amiguinho de quatro patas, vai se preparando para a próxima feira. Para levar um amigo peludo para casa, o interessado em adotar deverá apresentar identidade, CPF e comprovante de residência, além de passar por uma entrevista e assinar um termo de responsabilidade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui