Foto: Nelson Perez

Neste sábado (10/07), o governo do Estado do Rio de Janeiro entregou os cartões do SuperaRJ em um mutirão realizado para ampliar a distribuição do benefício de renda mínima. Sete postos do Detran.RJ foram abertos para a ação, aumentando a capacidade de distribuição: Sede (Centro do Rio), Méier, Irajá (Ceasa), Shopping Aerotown (Barra da Tijuca), Campo Grande, Niterói e Belford Roxo. Durante todo o dia, o movimento foi grande nos postos.

O SuperaRJ é o programa criado pelo governo do Estado do Rio para enfrentamento e superação da crise econômica causada pelas medidas de combate à Covid-19. Os beneficiários são pessoas que ficaram desempregadas, microempresários que passam por dificuldade devido à falta de comercialização dos seus produtos e serviços e aqueles que integram o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e se encontram abaixo da linha de pobreza.

O mutirão segue até este domingo (11/07) nos mesmos postos que funcionaram no sábado. A partir de segunda-feira (12/07), o atendimento passa a ser feito nas unidades do Sine e do Poupa Tempo.

O objetivo do governo é agilizar a entrega dos cartões. Os beneficiários são avisados por SMS, previamente enviados para os celulares registrados no cadastro de solicitação do benefício. No SMS são informadas data e local de comparecimento para buscar o cartão. Quem não conseguir seu agendamento pode ir a uma das unidades que estiverem abertas a partir de segunda-feira.

O secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Matheus Quintal, participou do mutirão de entrega de cartões neste sábado: “o SuperaRJ é um auxílio essencial para milhares de famílias no nosso estado neste momento. Como diz o nosso governador Cláudio Castro, o combate à pandemia precisa ser feito com duas vacinas: a vacina no braço e a comida no prato das pessoas e é esse auxílio social que estamos viabilizando“.

O presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, também esteve presente na entrega dos cartões: “o governador Cláudio Castro nos deu a missão de receber todos esses beneficiários do SuperaRJ. É com muita honra que abrimos nossas unidades para realizar a entrega dos cartões para os moradores do Estado. Esse auxílio irá ajudar milhares de famílias que tiveram sua rotina econômica afetada pelo cenário atual

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui