Governo do RJ reinaugura, em Benfica, o Instituto Penal Oscar Stevenson

Unidade em Benfica conta com 300 de regime aberto e semiaberto, e será implementado um Colégio Estadual

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica, foi reinaugurado nesta terça-feira (10/08). A unidade foi reformada para otimizar os espaços e adequar os ambientes de uso coletivo, visando alcançar uma melhor convivência intramuros entre servidores e a população encarcerada, conta com 300 vagas e atende aos regimes aberto e semiaberto.

Participaram da cerimônia o secretário de Administração Penitenciária, Raphael Montenegro; o promotor de Justiça, Murilo Bustamante; o defensor público, Daniel Figueiredo; o presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Rio de Janeiro, Gutemberg de Oliveira; e a responsável pela Coordenação de unidades Prisionais Femininas e Cidadania LGBTQI+ (Cofemci), Andreia Oliveira. 

A unidade vai contar com a implementação do Colégio Estadual Marinheiro João Cândido, instituído com objetivo de oferecer a modalidade de educação para jovens e adultos. 

Também estiveram presentes ao evento de reinauguração da unidade, o subsecretário de Gestão Operacional da SEAP, Wellington Nunes da Silva; o subsecretário de Gestão Estratégica, Júlio César da Cruz Freitas; o subsecretário de Tratamento Penitenciário, Lúcio Flávio Correia Alves; o superintendente operacional, Sandro Faria Gimenes; além de coordenadores e diretores de unidades prisionais e servidores da Seap.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do RJ reinaugura, em Benfica, o Instituto Penal Oscar Stevenson
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui