Governo Estadual e Prefeitura do Rio têm reuniões nesta segunda para avaliar afrouxamento da quarentena

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Respectivamente, Wilson Witzel, governador do RJ, e Marcelo Crivella, prefeito do Rio - Foto: Reprodução/Internet

Depois de anunciar que o isolamento social no Rio de Janeiro continua por pelo menos mais uma semana – um decreto confirmará a situação -, o Governo do Estado se reunirá nesta segunda-feira (01/06) para definir como será feita a retomada de economia. O mesmo será realizado pelo prefeito Marcelo Crivella em relação à capital fluminense.

O Governo do RJ irá se reunir com membros de várias secretarias e com a comissão de Saúde. Um das propostas avaliadas é tentar reabrir shoppings e centros comerciais a partir da próxima segunda (08/06), no horário de 12h às 20h. A obrigatoriedade de utilização de máscaras de proteção, álcool gel e distanciamento de 1 metro entre as pessoas deverá ser mantido.

Em relação a praças de alimentação e estacionamentos, suas capacidades devem ser limitadas a 50%. Já os cinemas e áreas de lazer para crianças seguem proibidos.

A tendência, segundo a proposta, é que até o próximo dia 21/06 fique proibido:

  • Reabrir academias e centros de ginástica;
  • Frequentar praias, lagoas, rios e piscinas públicas;
  • Realizar eventos, shows, utilizar de salões de festa e reabrir pontos turísticos, cinemas e teatros
  • Visitar presidiários;
  • Aulas presenciais;
  • Circulação de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros nas modalidades regular, fretamento e complementar entre o conjunto formado pelos municípios de Volta Redonda, Barra Mansa, Pinheiral e os demais municípios do estado do RJ.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo Estadual e Prefeitura do Rio têm reuniões nesta segunda para avaliar afrouxamento da quarentena
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. O que melhorou para o afrouxamento? Aumentaram os leitos? O número de médicos? Os casos de contágio e morte diminuíram? Há uma cara ou vacina? Sinceramente difícil entender, devem estar cedendo a pressão do imbecil que governa o pais, por interesse próprio.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui