Governo Estadual quer vacinar 1º cidadão contra Covid-19 no RJ no Cristo Redentor

Ainda não há, porém, nenhuma ideia de quem será o(a) escolhido(a) e tampouco quando será realizada a aplicação da dose

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Para que se torne algo simbólico e inesquecível, o Governo do Rio de Janeiro está pensando na possibilidade de vacinar a primeira pessoa contra Covid-19 no estado no Cristo Redentor. A informação é do portal ”G1”.

No entanto, vale ressaltar que ainda não há nenhuma ideia de quem será o(a) escolhido(a) e tampouco quando será realizada a aplicação da dose, já que o Ministério da Saúde ainda não definiu uma data para dar início à imunização em todo o país. No Rio, especificamente falando, a previsão era para a próxima quarta-feira (20/01), Dia de São Sebastião e feriado municipal, ou quinta (21/01), mas ainda não há definição.

Neste sábado (16/01), um importante acontecimento para que a vacinação seja iniciada acontecerá. O governo começará a distribuir os kits de seringas e agulhas para o estado. Nesta primeira fase, serão enviados 5,5 milhões de seringas descartáveis de 3ml com agulha aos 92 municípios do RJ. Os kits serão distribuídos, de maneira gradual, até a próxima sexta-feira (22/01), pela Coordenação-Geral de Armazenagem, localizada em Niterói, na Região Metropolitana.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo Estadual quer vacinar 1º cidadão contra Covid-19 no RJ no Cristo Redentor
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Palhaçada desse governo juntamente com a prefeitura.Enquanto a população morre por não ter um atendimento digno , o governo está querendo se promover fazendo sensacionalismo com a vacinação.Deveria ter vergonha esse governador uma vez que montaram um monte de hospital de campanha só para mamar o dinheiro público.E no final desmontaram para nada.Total deserespeito com o ser humano.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui