Governo Federal entrega 576 moradias a famílias de baixa renda em Nova Iguaçu

Residencial Parque Guandu, que recebeu R$ 238,1 milhões de investimento federal, conta com 2.592 unidades, das quais 2.016 já foram entregues

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Famílias de baixa renda da cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, realizaram o sonho da casa própria nesta quarta-feira (16). O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) entregou as chaves de mais 576 moradias do Residencial Parque Guandu, que recebeu R$ 238,1 milhões de investimento do Governo Federal. No total, mais de 2,3 mil pessoas foram beneficiadas.

Presente no evento de entrega das chaves, o secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos, reforçou a importância de levar moradia digna a quem mais precisa. “É uma entrega extremamente importante. Já seria assim em qualquer momento, mas é ainda mais neste contexto de pandemia em que estamos vivendo, porque possibilita que as pessoas mais vulneráveis tenham acesso a uma moradia digna e mais segura”, afirma.

O Residencial Parque Guandu conta com 2.592 unidades, das quais 2.016 já foram entregues. Restam outros 576 apartamentos, que já estão concluídos e serão entregas em data posterior a ser definida pela prefeitura municipal.

Entre os beneficiados com a nova moradia está Kélida Letícia Siqueira (na imagem à esquerda), de 35 anos. “Eu estava morando em uma casa emprestada e estou vindo para cá realizar meu sonho com minhas filhas. Estou desempregada, faço artesanato e agora vou ter até como divulgar para meus novos vizinhos. Estou muito feliz e agradeço a todos”, comemorou.

Advertisement

José Ricardo Freire (na imagem à direita), 49 anos, também recebeu seu novo apartamento nesta quarta-feira. Ele comemorou o fato de deixar a casa da filha, onde morava de favor. “Eu realizei meu sonho ao conseguir minha casa. Desde 2013 eu moro de favor com minha filha e consegui o meu sonho que foi a minha casa. Agradeço a Deus”, afirmou.

O condomínio Parque Guandu, que integra o Programa Casa Verde e Amarela, é composto por apartamentos de dois quartos e conta com infraestrutura completa de água, esgoto, pavimentação, iluminação pública e drenagem. O empreendimento fica ao lado do Residencial Parque Laranjeiras, que também foi entregue parcialmente pelo MDR em março de 2021.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo Federal entrega 576 moradias a famílias de baixa renda em Nova Iguaçu
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Bom que concluíram a obra iniciada pelo governo anterior, do ministro Alexandre Valeu… geralmente quem assume novo mandato não faz isso.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui