Governo Federal vai privatizar o Santos Dumont e o Aeroporto de Jacarepaguá

O decreto se aplica a 24 aeroportos, sendo 2 no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Diário Oficial da União desta terça-feira, 23/02, publicou o decreto presidencial que qualifica empreendimentos rodoviários, portuários e aeroportuários para o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). Ele dispõe, ainda, sobre a inclusão de empreendimentos públicos federais dos setores portuário e aeroportuário no Programa Nacional de Desestatização (PND).

Entre os empreendimentos aeroportuários qualificados no PPI e incluídos no PND estão os aeroportos Santos Dumont e de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro; Congonhas e Campo de Marte, em São Paulo; os aeroportos Tenente Coronel Aviador César Bombonato em Uberlândia, Mário de Almeida Franco em Uberaba e Mário Ribeiro em Montes Claros, Minas Gerais.

A medida se aplica a 24 aeroportos: um no Amapá, dois no Rio de Janeiro, dois em São Paulo, três em Minas Gerais, três no Mato Grosso do Sul, cinco no Pará e oito no Amazonas. Caberá ao Ministério da Infraestrutura fazer os estudos de modelagem. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ficará responsável pelos atos executivos necessários à desestatização.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo Federal vai privatizar o Santos Dumont e o Aeroporto de Jacarepaguá
carioca, estudante de Letras na UFRJ. Nascida numa segunda-feira de carnaval, se apaixonou muito cedo pela arte das Escolas de Samba. Moradora da Taquara, é Zona Oeste desde os onze anos; não dispensa um passeio pelo Centro, uma ida ao Parque de Madureira, uma volta pela Cidade das Artes ou qualquer outro evento que consiga ir. Gosta de teatro e música, às vezes se arrisca nessas áreas. Também é pseudônimo de Bárbara de Carvalho.
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Torço para que a concessão do Santos-Dumont vá para a Zurich Airport, que administra um dos melhores aeroportos da Europa e vem agora fazendo um brilhante trabalho em Florianópolis. É uma das poucas empresas a enxergar o aeroporto como um mero terminal de embarque e desembarque ou shopping center para passageiros, mas que vê também seu potencial como atração turística. E sendo o SDU um dos aeroportos mais bonitos do Brasil, merecia esse tratamento, e não o que vem sendo feito com o outro grande aeroporto carioca!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui