Foto: Philippe Lima

Nesta terça-feira (11/05), o governador Cláudio Castro e o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, inauguraram o posto de atendimento do Detran em Copacabana, na Zona Sul. O novo posto fica na Rua Barata Ribeiro, número 370, 3º andar, loja 302, quase na esquina com a Rua Siqueira Campos. Nele, estão sendo oferecidos serviços de habilitação e de identificação civil.

O governador ressaltou que, com a inauguração do posto em Copacabana, o Detran inicia uma nova fase, voltada mais ainda à melhoria do atendimento aos cidadãos. 

O Detran será o primeiro órgão do estado 100% digitalizado. Nós entendemos que a população deve ter os serviços também disponíveis no celular. Nosso grande objetivo é melhorar, cada dia mais, o atendimento prestado aos cidadãos fluminenses“, disse Cláudio Castro.

O presidente Adolfo Konder lembrou que a inauguração do novo posto atende a uma reivindicação dos moradores de Copacabana. 

O novo posto de Copa vai facilitar a vida dos moradores de toda a Zona Sul da cidade. É uma orientação do governador Cláudio Castro atendermos cada vez melhor o cidadão de todo o Estado do Rio de Janeiro“, disse Konder.

Participaram também da inauguração o presidente da Associação de Moradores de Copacabana, Tony Teixeira, e o presidente da Sociedade dos Amigos de Copacabana, Horácio Magalhães.

Os principais serviços de habilitação oferecidos no novo posto são: primeira e segunda vias da habilitação, renovação de CNH, mudança de categoria, alteração de dados, segunda via de CNH, troca da permissão para a CNH, entre outros. No caso da identificação civil, além de primeira e segunda vias da carteira de identidade, há também renovação da carteira de identidade e emissão de carteiras para pessoas com deficiência.

Os serviços serão prestados mediante agendamento, pelo site do Detran.RJ ou pelo Teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042, das 6h às 21h.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui