Governador Wilson Witzel participa de reunião com representantes do BNDES sobre concessão

O governador Wilson Witzel participou, nesta sexta-feira (17/1), no Palácio Guanabara, de reunião de trabalho com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) sobre a concessão da Cedae.

No encontro, foram discutidas as principais medidas e prazos para a concessão da Cedae, que deve ser feita este ano, para garantir investimentos de R$ 32 bilhões pelos próximos anos.  A partir de fevereiro, o BNDES começa uma rodada de visitas a investidores no exterior para atrair potenciais interessados na Cedae.

“Reafirmo o compromisso do Governo do Estado em fazer o processo de concessão e, mais uma vez, agradeço ao BNDES pelo empenho”, disse o governador.

Wilson Witzel também comentou os problemas no abastecimento de água tratada aos consumidores.

“O que aconteceu nas últimas semanas é muito preocupante. Identificamos que houve falha na prestação do serviço. Esta falha, inequivocamente, causou um desconforto no consumidor e pode ter sido em razão de interesses contrários ao próprio leilão de concessão. Por isso, a Polícia Civil está investigando e serão  interrogados servidores e funcionários da Cedae”, afirmou. 



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Nas próximas semanas, o governador se reunirá com prefeitos para discutir os novos projetos de lei que precisam ser aprovados para dar prosseguimento ao modelo de concessão.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui