Governo tem 48 horas para apresentar medidas de controle da pandemia sobre volta às aulas

Com a resposta do Estado, a juíza avaliará o pedido liminar do sindicato dos profissionais de educação de suspensão das aulas presenciais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Fabiano Rocha/Agência O Globo

Nesta quarta-feira (17/03), a juíza Maria Paula Gouvea Galhardo, da 04ª Vara de Fazenda Pública da Comarca da Capital, determinou que o Estado do Rio de Janeiro apresente, no prazo de 48 horas, as providências tomadas em relação ao controle da pandemia relativamente ao retorno das aulas presenciais.

A decisão vem em resposta ao processo do SEPE-RJ, SINPRORIO e FETEERJ contra o Estado do Rio de Janeiro contra o retorno trabalho presencial dos profissionais de Educação.

Segundo o sindicato, a medida do governo estadual representa uma ofensa aos princípios fundamentais da Constituição da República do Direito à Vida e à Saúde, bens maiores a serem protegidos pois sem Vida e Saúde não há Educação, e demonstram mais uma vez o descaso e a irresponsabilidade de governantes.

Com a resposta do Estado, a juíza avaliará o pedido liminar de suspensão das aulas presenciais.

Advertisement

Vale lembrar que na última sexta-feira (12/03), o secretário estadual de Educação, Comte Bittencourt, afirmou que a partir desta segunda-feira (15/03) as escolas estaduais terão as aulas presenciais suspensas. No entanto, o governador Cláudio Castro disse que a decisão será tomada na semana que vem e que, até lá, as escolas seguem abertas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo tem 48 horas para apresentar medidas de controle da pandemia sobre volta às aulas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui