Governo vai implantar medidas para estimular turismo no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Praia de Botafogo - Foto : Pedro Kirilos | Riotur

A realização de eventos, feiras, congressos, seminários, jornadas e exposições será estimulada pelo Governo do Rio de Janeiro. O objetivo claro é fortalecer o setor de turismo em todo o estado e para isso está sendo estruturada a criação da carta de apoio oficial.

“Em todas as buscas para captação de eventos, o organizador terá esse documento, no qual oficialmente o governador Wilson Witzel coloca à disposição o estado e sua infraestrutura”, explicou o secretário de Turismo, Otavio Leite.



Outra meta da Secretaria de Turismo é aprovar, no Conselho dos Secretários de Fazenda (Confaz), a adesão do Rio de Janeiro a um convênio que resulta na possibilidade da redução da alíquota incidente sobre o querosene da aviação, imposto que é cobrado pelo Estado.

Advertisement

“A ideia é reduzir a alíquota quando a companhia aérea implantar novos voos. Isso significa mais pessoas desembarcando, hospedando-se no estado, consumindo em restaurantes e indo aos shoppings e aos pontos turísticos. Além dessa medida, estamos tratando diretamente com as companhias aéreas a busca de mais voos com destino ao Rio. A meta é fazer com que o Galeão ganhe uma frequência de novas rotas aéreas”, disse o secretário.

Foto: Praia de Botafogo – Foto : Pedro Kirilos | Riotur

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo vai implantar medidas para estimular turismo no Rio
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui