‘Grafitarte Digital’ invade o Centro Carioca de Design, no Centro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Praça Tiradentes

O Centro Carioca de Design, na Praça Tiradentes, será tela para a mostra “Grafitarte Digital”, aberta ao público no dia 13/06. O evento vai expôr dois painéis de grandes dimensões, pintados por Juliana Fervo e Smael Vagner, além de uma instalação interativa na qual o visitante poderá criar sua própria arte, imprimir e levá-la de recordação.

O projeto conta com patrocínio da Uber, e tem como tema o empreendedorismo feminino, além de destacar o carácter social presente na mostra, que promoveu oficinas de grafite, gratuitas, em duas escolas públicas, terminando com a transformação dos muros das instituições realizada pelos próprios alunos. Foram oito semanas com 12 encontros em cada instituição, com turmas formadas por cerca de 40 estudantes, participando de aulas teóricas e práticas.  

Paco do Ouvidor 'Grafitarte Digital' invade o Centro Carioca de Design, no Centro
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

O painel com cerca de 25 m² de Juliana Fervo teve inspiração na natureza, com seres híbridos de mulheres e borboletas para representar o poder de transformação feminino. “A mulher é um ser forte, que precisa criar asas para se libertar. Assim como o processo de metamorfose, é um caminho que precisamos percorrer sozinhas”, relata a artista.

“’Grafitarte Digital’ é um projeto socio cultural de intervenção urbana que consiste na interação artística dos participantes do projeto em espaços públicos e mobiliários urbanos. Uma mostra completa, criativa, educativa e irreverente, que vem dialogar com as mais modernas técnicas do ‘fazer arte’. O ineditismo desta mostra se dá por meio do suporte digital, onde todos os participantes serão protagonistas da exposição”, conta a diretora da Korporativa Cristina Figueiredo, empresa responsável pela execução do projeto.

Advertisement

Grafitarte Digital  
Abertura para convidados: 12 de junho, das 16h às 19h. 
Temporada: 13 de junho a 6 de julho  
Centro Carioca de Design – Praça Tiradentes, 48. Centro.  
De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h 
Entrada: Grátis 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Grafitarte Digital' invade o Centro Carioca de Design, no Centro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 'Grafitarte Digital' invade o Centro Carioca de Design, no Centro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui