Grafiteiro Bruno Big, dos murais do Bondinho Pão de Açucar, expõe na Galeria Artur Fidalgo com mostra interativa

A inauguração no dia 12 de maio terá ainda a participação dos músicos Marcelinho da Lua, Edu Neves e Guto Wirtti que farão um show de jazz

Crédito da foto: Felipe Diniz @ftdiniz

A galeria Artur Fidalgo, em Copacabana, apresenta em 12 de maio, das 19h às 22h, a exposição Bruno Big – JAM SESSION. A mostra terá um conjunto de aproximadamente trinta obras inéditas, dentre elas pinturas e aquarelas, realizadas entre 2021 e 2022 pelo artista e que se relacionam com o jazz. Bruno é o autor dos murais e paineis que estampam as estações do Bondinho Pão de Açucar e um dos nomes mais celebrados do movimento do Grafite.

A abertura contará com a apresentação dos músicos Marcelinho da Lua, Edu Neves e Guto Wirtti, que vão fazer uma jam session. Durante a visitação o público que levar seus fones de ouvido poderá escutar uma playlist de jazz e música instrumental criada especialmente para a exposição. 

“A JAM SESSION apresenta uma nova fase do meu trabalho gráfico, onde me aventuro pelo universo da pintura abstrata. Essa fase iniciou ao conhecer a tinta aquarelada, fiquei fascinado pela técnica e pelas surpresas que acontecem durante o processo de pintura sobre o papel”, diz Big. 

 *A visitação estará aberta ao público de 12 de maio a 07 de junho, de segunda a sexta das 10 às 19h. Sábado e domingo mediante agendamento

Endereço: Rua Siqueira Campos, 143, 2o piso, loja 1. Copacabana – Rio de Janeiro – Entrada franca

Sobre Bruno Big

Bruno Big iniciou a sua trajetória pela street art, da qual se tornou expoente. Fazendo uso de um traço próprio que proporcionou base para uma pintura que se faz perceber de pronto – principal desafio para qualquer imagem lançada na urbe – conquistou muros, fachadas e empenas pela cidade e o mundo. Um de seus últimos trabalhos de destaque foram os painéis pintados nas estações do Bondinho Pão de Açúcar, na comemoração dos 109 anos do parque. Foram mais de 750 m² de paredes ao ar livre pintadas.

Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui