Grande ação da Prefeitura do Rio encaminha moradores de rua a centros de acolhimento

Ação, comandada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, aconteceu na última terça-feira (13/10) na Cidade Nova, no Centro do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Agente da SMASDH atendendo um morador de rua no Centro do Rio - Foto: Divulgação

Na última terça-feira (13/10), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), a Prefeitura do Rio de Janeiro promoveu uma ação de acolhimento de pessoas em situação de rua na Rua Amoroso Lima, próximo ao prédio dos Correios da Avenida Presidente Vargas, na região da Cidade Nova, no Centro.

Intitulada de ”Acolhe Rio”, a ação aconteceu por volta das 10h e contou com auxílio de agentes da Guarda Municipal, Polícia Militar e Comlurb. Lá, a equipe especializada da SMASDH abordou 9 usuários em situação de rua.

Desse total, 3 foram encaminhados para o Centro POP Bárbara Calazans, também localizado na região central da capital fluminense, e 2 para a Comunidade Católica Maranathá, em Madureira, na Zona Norte, que também funciona como uma casa de recuperação.

WhatsApp Image 2020 10 14 at 12.48.36 Grande ação da Prefeitura do Rio encaminha moradores de rua a centros de acolhimento
Foto: Divulgação/SMASDH

Ao todo, a ação contou com a participação de 11 profissionais ligados à Prefeitura. A ação ocorreu por iniciativa da Superintendência do Centro, que vem tendo forte atuação na recuperação de vias esburacadas e na instalação de nova iluminação, assim como na tentativa de manter as ruas do Centro livres de moradores de rua, que vêm sendo colocados em casas de acolhimento, quando concordam, e atendidos por assistentes sociais.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Grande ação da Prefeitura do Rio encaminha moradores de rua a centros de acolhimento
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui