Grande revista da África do Sul publica matéria sobre turismo no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Cláudio Castro

A Getaway Magazine, principal revista de viagem da África do Sul, exibiu em sua edição de setembro deste ano, uma reportagem que fala sobre o turismo e a cultura da cidade do Rio de Janeiro. Com o título de “Samba City” – Cidade do Samba -, a publicação destaca, entre vários pontos positivos, que o Rio é um espaço versátil, que conta com áreas arborizadas e “praias douradas”.

O veículo ainda diz que a capital fluminense possui uma invejável reputação para festas, e completa perguntando: “Seria o Rio a cidade mais bonita do mundo” ?

As primeiras linhas da publicação chamam atenção para a miscigenação do povo carioca. Fator que contribui para a riqueza cultural, geográfica e até gastronômica da cidade. A revista ainda contextualiza o leitor acerca do processo de colonização e migratório do Brasil como um todo, questões essas – que colaboraram para a diversidade do nosso país. E compara condições climáticas e ambientais com a Cidade do Cabo, capital da África do Sul.

WhatsApp Image 2019 09 25 at 01.33.53 Grande revista da África do Sul publica matéria sobre turismo no Rio
Foto: Cláudio Castro

Ao longo do material, a Getaway enumera alguns bairros e as particularidades que atraem turistas do mundo tudo. A primeira região abordada é a Lapa, tida como o coração do centro histórico e com a vida noturna movimentada. A revista evidencia que a localidade é charmosa pelos seus bares, botequins e pub’s que atraem muitos turistas.

Advertisement
WhatsApp Image 2019 09 25 at 01.33.53 1 Grande revista da África do Sul publica matéria sobre turismo no Rio
Foto: Cláudio Castro

Na Zona Sul, em Copacabana, os prédios altos, luxuosos e a quantidade de hotéis contrastando com as praia ganham destaque no conteúdo. E são motivos de comparação com a cidade costeira de Durban e o bairro Sea Point, área nobre localizada de frente para o mar, ambos na África do Sul.

WhatsApp Image 2019 09 25 at 01.33.54 Grande revista da África do Sul publica matéria sobre turismo no Rio
Foto: Cláudio Castro

Os quiosques da orla da Princesinha do Mar também foram lembrados como um dos programas favoritos de quem vive na cidade. O tradicional estabelecimento Beco das Garrafas, localizado na Rua Duvivier, em Copacabana, é destaque por apresentar o melhor da bossa nova, do samba e do jazz.

A reportagem diz que conforme mais próximo da praia do Arpoador, mais alto fica o valor dos imóveis. E que da Pedra do Arpoador é possível observar as áreas nobres dos bairros Ipanema e Leblon, em uma única faixa de areia, dividida pelo Jardim de Alah.

“À noite, a iluminação das casas das encostas do Dois irmãos, no Vidigal, parecem como brasas em um fogo que morre”, dizem. Falam, também, que a vista do alto do Morro do Vidigal é uma das mais estupendas do Rio. A matéria destaca que no período noturno é a hora dança nos parques e praças municipais, como a São Salvador, em Laranjeiras, ou na Lapa e em Botafogo, na Zona Sul.

A publicação finaliza dando dicas para os turistas planejarem suas viagem ao Rio de Janeiro. Com indicações de festas para conhecer, como o Carnaval do ano que vem. Hotéis para ficar durante a visita, como o Mama Shelter, em Santa Teresa e o Hotel Arpoador, em Ipanema. E de onde comer, como o Oro, no Leblon e o Capriciossa, em Copacabana.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Grande revista da África do Sul publica matéria sobre turismo no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui