Grande Tijuca recebe ação social em prol da saúde realizada na praça Afonso Pena

Serão ofertados à população serviços como aferição de pressão, teste de glicemia, entre outros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (02/02), a SubPrefeitura da Grande Tijuca estará presente na praça Afonso Pena realizando uma ação em prol da saúde dos moradores locais. Em parceria com a Universidade Estácio, campus Maracanã, serão disponibilizados, por intermédio do corpo acadêmico da instituição, serviços como aferição da pressão, teste de glicemia e inscrições para o atendimento de psicologia aplicada.

WhatsApp Image 2022 02 01 at 13.14.03 Grande Tijuca recebe ação social em prol da saúde realizada na praça Afonso Pena


Durante a ação, a população terá acesso a orientação sobre diabetes e alimentação saudável. A instituição oferece também vestibular gratuito para os moradores, além de brindes, atendimento comercial e descontos diferenciados para novos alunos que desejam dar seguimento à carreira acadêmica.

‘’Ações sociais e de saúde em prol da comunidade são sempre bem-vindas e uma oportunidade de aproximação para ouvirmos o morador da região. Apoiamos toda iniciativa que possa beneficiar a população, especialmente nas áreas de saúde e educação’’, afirma o subprefeito Wagner Coe.

As tendas estarão disponíveis até às 18h com equipes preparadas para atender os interessados. Vale ressaltar que testes como os de glicemia são fundamentais  para o acompanhamento ou descobrimento de doenças como hiperglicemia, hipoglicemia e diabetes que atualmente os números de casos diagnosticados ultrapassam 13 milhões de pessoas, aproximadamente 6% da população brasileira.

WhatsApp Image 2022 02 01 at 13.14.04 1 Grande Tijuca recebe ação social em prol da saúde realizada na praça Afonso Pena

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Grande Tijuca recebe ação social em prol da saúde realizada na praça Afonso Pena
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui