Grande tiroteio no mais luxuoso shopping da Barra da Tijuca deixa 2 mortos

Roubo à joalheria Sara Jóias termina em tragédia com morte de um segurança do Village Mall e de um dos criminosos. O tiroteio, com direito a mais de 30 tiros, fechou lojas e apavorou freqüentadores do "shopping mais chique do Rio". Em dezembro de 2021, a ocorrência de um suposto seqüestro no local mobilizou as redes sociais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O renomado e luxuoso Shopping Village Mall, templo do consumo na Barra da Tijuca, foi alvo de um ataque de 12 bandidos armados

Templo do consumo de luxo na Zona Oeste, o Shopping Village Mall, pérola da rede Multiplan de shopping centers, foi alvo de um crime mais que audacioso na tarde de hoje, que terminou em tragédia, com a morte de um vigilante que tentou defender o estabelecimento.

Fontes da Polícia Civil chegaram, inicialmente, a mencionar dois mortos durante a tentativa de assalto à joalheria Sara Jóias, no mall do estabelecimento. Um bandido e um vigilante do próprio Village. Todavia, depois, mudou-se a versão para apenas a morte de uma pessoa, o vigilante. Todavia, como o DIÁRIO teve acesso a imagens do bandido morto pela polícia, na rua, na Barra da Tijuca, divulgamos não só a tragédia do segurança, como também a morte do bandido, e a contagem de 2 mortos.

Conforme diversos relatos de testemunhas – diversos depoimentos e filmagens foram divulgados na rede mundial de computadores – o confronto entre os criminosos assaltantes e o vigilante teria ocorrido em torno das 18h10min, após a tentativa de assalto à Sara Jóias, no centro comercial. Esta joalheria é conhecida revendedora de relógios Rolex e Cartier, além de peças de alta joalheria, com coleções em metais e pedras preciosas. Policiais da 16ªDP (Barra da Tijuca) e do BOPE foram até o shopping, considerado “super seguro” pela população usuária de seus serviços. “Há um mito de que a Barra da Tijuca e seus shoppings são seguros, mas a verdade é que toda a cidade está infestada de bandidagem“, disse ao DIÁRIO um freqüentador do Shopping que disse ter ficado vinte minutos escondido com medo de ser baleado pelos bandidos.

Os mesmos relatos dão conta de que uma funcionária foi feita de refém pelos criminosos durante sua fuga. Nada menos que uma dúzia de bandidos fortemente armados teriam participado da audaciosa ação. Foram cerca de 30 tiros dentro e fora do shopping, deixando os clientes do shopping em pânico. As cenas de terror tiveram direito a pessoas se atirando ao chão e se jogando embaixo de mesas.

Advertisement
Screen Shot 2022 06 25 at 20.35.51 Grande tiroteio no mais luxuoso shopping da Barra da Tijuca deixa 2 mortos
O caos tomou conta do Templo do Consumo da Barra da Tijuca / Foto: Reprodução de Vídeo

O shopping de luxo fica localizado na Avenida das Américas, próximo ao BarraShopping, dos mesmos donos. Foi inaugurado em dezembro de 2012 com mais de de 90 lojas de alto luxo; grande parte são grifes internacionais de altíssimo luxo. Sua arquitetura inclui pisos de mármore de carrara e uma fachada arrojada, além de muita madeira.

Uma nota à imprensa do VillageMall disse que “O shopping informa que colabora com as autoridades competentes para esclarecimento dos fatos” e acabou por lamentar a situação ocorrida. Mas não é a primeira vez que a criminalidade bate à porta do concorrido e badalado estabelecimento. Em dezembro de 2021 a Polícia do Rio investigou um suposto sequestro no seu estacionamento. O caso circulou fortemente nas redes sociais. Os relatos davam conta de que um jovem que estava em um carro da marca Jeep teria sido abordado na noite de 18/12 por cinco homens, no estacionamento do shopping. Ele teria gritado desesperadamente por socorro. Testemunhas supostamente procuraram um segurança.

Procurado, o shopping informou na época que identificou uma abordagem suspeita em seu estacionamento, no final da tarde. “A equipe de segurança foi rapidamente acionada e identificou que a ação não se tratava de uma tentativa de sequestro“, sustentou, à ocasião.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Grande tiroteio no mais luxuoso shopping da Barra da Tijuca deixa 2 mortos
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Talvez, na região, esteja mais seguro na rua que dentro dos shoppings como a testemunha apontou. Pois não é o primeiro fato que indica isso naquela região.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui