Graneleiro perde o leme e fica encalhado perto do Porto de Itaguaí

De acordo com o Inea, não houve vazamento de óleo ou combustível. O navio transportava minério de ferro com destino à Singapura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O incidente aconteceu na semana passada / Reprodução

Continua fundeado, nas proximidades do Porto de Itaguaí, um navio graneleiro que transportava minério de ferro com destino à Singapura. Na última quarta-feira (10), o True Conrad, que está a serviço da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), perdeu o leme quando saía do porto pelo canal de acesso. A embarcação colidiu com o talude, danificando parte do seu casco. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) supervisiona as condições locais.

De acordo com o Inea, não houve vazamento de óleo ou combustível. A entidade informou que só soube do acidente, na tarde desta segunda-feira (15). O True Conrad foi rebocado até a barra, onde está fundeado, para a realização dos reparos necessários para a retomada da sua flutuabilidade.

Ainda de acordo com o Inea, uma vistoria conjunta com a Capitania dos Portos foi realizada no local para a avaliação do cenário. A entidade notificou a CSN para prestar esclarecimentos sobre o caso.

As informações e a imagem são do jornal O Dia.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Graneleiro perde o leme e fica encalhado perto do Porto de Itaguaí
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui