Green Nation Fest oferece filmes, oficinas e vivências gratuitas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

fest

Organização com aderência de personalidades e corporações mundiais como Gisele Bündshen pelo PNUMA da ONU, Globo e Sony, o Green Nation é um ambiente colaborativo online que converge temas da cultura de proteção ambiental para o planeta. Pois a entidade criou o evento GreenNationFest, com programação que inclui filmes, oficinas e instalações, todas gratuitas, no Espaço do Museu da República, no Palácio do Catete.

Muitas oficinas já estão esgotadas, mas ainda é possível curtir os filmes e instalações até o próximo domingo (14), último dia do evento. É preciso se inscrever no site para todas as atividades. http://fest.greennation.com.br/

Veja nossos destaques:

Advertisement

Workshop com Jaime Lerner (já com fila de espera)

O premiado arquiteto que revolucionou a mobilidade urbana da cidade de Curitiba, em seus três mandatos como prefeito, irá falar sobre o tema da sustentabilidade – no Auditório do Museu. Por R$50 a meia entrada.

Competição de obras

Qualquer pessoa pode participar fazendo um vídeo, foto ou animação e mandando para a organização do evento. É possível ver e votar no site.

Sete Instalações

Nas instalações o público conhece a Vovó Maria e sua casa em Nova Friburgo, se assusta com o fundo do mar, viaja em uma nave espacial e conhece o Rio Guandu. Há também um elevador que revela passado, presente e futuro. Em outra instalação, passos de dança geram energia.

Green-Nation_nave_

O GreenNationFest é realizado pelo Centro de Informação, Cultura e Meio Ambiente, o CIMA, ONG que desenvolve ações nas áreas de cultura e meio ambiente em parceria com instituições privadas, governamentais e multilaterais. O Festival Internacional de Cinema do Rio é outra das realizações do CIMA.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Green Nation Fest oferece filmes, oficinas e vivências gratuitas
A Cariúcha de 29 anos, chegou na Maravilhosa logo após terminar seu curso de Jornalismo na PUC do Rio Grande do Sul. Pós-Graduada em Tradução, é redatora web, professora de Yoga e terapeuta. Ama o Rio, sua beleza e, principalmente, as pessoas que aqui habitam.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui