Greve: servidores municipais da educação podem iniciar paralisação nesta quarta-feira

Os profissionais pedem um reajuste salarial de 30%. A correção está congelada desde 2019

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Servidores municipais da educação podem entrar em greve nesta quarta-feira, (03/08). Os profissionais pedem um reajuste salarial a Prefeitura do Rio, que estão congelados desde 2019.

Na última terça-feira, (02/08), foi realizado um ato, pacifico, em frente à sede da Prefeitura, na Cidade Nova, no Centro, que marcou a paralisação da categoria por 24 horas.

Além dos profissionais da educação, servidores municipais de diversas categorias também aderiram ao movimento.

As categorias reivindicam a reposição salarial de quase 30%, referente às perdas de fevereiro de 2019 até junho de 2022, além do descongelamento de triênios e vale alimentação.

Advertisement

Helenita Beserra, coordenadora geral do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação , afirma que os servidores tentam, sem sucesso, uma negociação com a Prefeitura do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Greve: servidores municipais da educação podem iniciar paralisação nesta quarta-feira
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Vejam só… os servidores querem reposição salarial do tempo da pandemia também! Olha que maravilha: você, leitor, que enfrentou perdigotos no transporte público não tem essa de pedir aumentos ao governo. Já eles, os servidores, puderam aparecer como bons moços e ficaram em casa. Agora querem nos impor uma conta… que maravilha ser servidor público no Brasil: não perde nunca!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui