‘Grupo A’ do carnaval do Rio passa a chamar ‘Série Ouro’

A mudança foi anunciada junto com a divulgação da ordem dos desfiles

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução facebook Lierj

Conforme noticiado aqui, no DIÁRIO DO RIO, o grupo de acesso das escolas de samba do Rio realizou o sorteio da ordem dos desfiles no dia 17/12. Além do sorteio surpresa, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj) também anunciou a mudança no nome do grupo que passa a chamar Série Ouro.

O respectivo nome a havia sido sugerido na criação da Lierj no carnaval 2013. O desfile das 15 escolas de samba que compõe a agora denominada Série Ouro, irão ocorrer nos dias 9 e 10 de julho de 2021. Mas, de acordo com a liga, as agremiações só irão entrar na avenida, se a vacina contra a Covid-19 estiver disponível que seja capaz de imunizar de maneira eficaz e segura toda a população.

A Diretoria da Lierj informou, no dia da realização do sorteio, que ainda irá se reunir com os presidentes das escolas da Série Ouro para decidir os próximos passos do carnaval de 2021. As escolas aguardam a convocação para novas assembleias e demais diretrizes a serem adotadas.

De acordo com o regulamento da Lierj, a Em Cima da Hora já estava definida como a primeira de sexta-feira e a Lins Imperial, a primeira do sábado. Já a Unidos de Padre Miguel, por ter sido a vice-campeã do carnaval de 2020, escolheu ser a 5ª escola de sábado. A ordem completa dos desfiles será a seguinte:

Advertisement

9/07 – Sexta-feira

  1. Em Cima da Hora
  2. Cubango
  3. Unidos da Ponte
  4. Porto da Pedra
  5. União da Ilha
  6. Unidos de Bangu
  7. Sossego

10/07 – Sábado

  1. Lins Imperial
  2. Inocentes
  3. Estácio de Sá
  4. Santa Cruz
  5. Unidos de Padre Miguel
  6. Vigário Geral
  7. Império da Tijuca
  8. Império Serrano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp ‘Grupo A’ do carnaval do Rio passa a chamar ‘Série Ouro’
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui