Grupo de foliões da Zona Sul quer Carnaval fora de época quando pandemia acabar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

No dia 07/02, você leu aqui no DIÁRIO DO RIO que o deputado estadual Dionísio Lins (PP) havia levado à Alerj a proposta de que houvesse uma folia fora de época na capital fluminense, que aconteceria na segunda quinzena do mês de julho. Essa ideia tinha como argumento o estímulo do turismo, do lazer e da economia, criando-se novos empregos e vendendo-se produtos e serviços relacionados à situação.

Pois bem, acontece que, devido à pandemia do Coronavírus que estamos vivendo, essa ideia ficou inviável. Ao menos para julho.

Segundo informações do “Blog do Ancelmo Gois”, do “O Globo”, um grupo de blocos da Zona Sul carioca estaria tentando articular um 2° Carnaval em 2020, que aconteceria no feriado do dia 12/10, no Aterro do Flamengo, e teria como objetivo “comemorar o término do Coronavírus”.

Vale lembrar que essa situação de repetir a folia não seria inédita na cidade. Em 1912, em repúdio à decisão do Governo de transferir o Carnaval de fevereiro para abril por conta da morte do Barão do Rio Branco, os foliões cariocas comemoraram a festa nas duas ocasiões.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Grupo de foliões da Zona Sul quer Carnaval fora de época quando pandemia acabar
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse Dionísio Lins é um oportunista de mão cheia. Não está satisfeito em elaborar uma lei personalista para beneficiar o seu bloco “A Boca Maldita” da Prado Júnior aos 40 dias que antecede o carnaval oficial. O pior, é que os outros megablocos que por ganância entraram na onda.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui