Grupo de Trabalho na Alerj cobra governo sobre pendências salariais de servidores

A primeira reunião do Grupo de Trabalho na Alerj discutiu a valorização dos servidores públicos do Rio e a necessidade de pagamento de reajustes salariais pendentes desde 2023.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) sediou, na última quinta-feira (20), a primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT) criado para tratar das demandas dos servidores públicos estaduais. O GT foi instituído pelo presidente da Casa, Rodrigo Bacellar (União), com o objetivo de estabelecer um diálogo direto entre parlamentares e representantes das categorias de servidores.

O encontro contou com a presença dos deputados Flavio Serafini (PSOL), Rodrigo Amorim (União), Luiz Paulo (PSD), Marcelo Dino (União), Lilian Behring (PCdoB), Elika Takimoto (PT) e Tia Ju (Republicanos). Representantes do Fórum dos Servidores Públicos do Estado (Fosperj) também participaram, destacando como principal reivindicação a recomposição salarial e o pagamento imediato dos valores pendentes desde 2023, acordados na aprovação do novo modelo de remuneração em 2021.

A deputada Lilian Behring, que também é servidora pública, ressaltou a importância da luta por melhores condições para os profissionais do estado. “A valorização dos servidores públicos deve ser o motor do desenvolvimento econômico do nosso estado. Vamos atuar em conjunto com os deputados e dialogar com o Executivo para garantir que os servidores recebam o que lhes é devido e para promover um Rio de Janeiro mais forte e justo”, afirmou.

O GT reafirmou o compromisso de buscar soluções urgentes para garantir que as reivindicações sejam atendidas. O Poder Executivo precisa cumprir a segunda parcela pendente, de 6,5%, referente ao reajuste salarial de 2023, além de incluir o aumento previsto no orçamento de 2025.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Grupo de Trabalho na Alerj cobra governo sobre pendências salariais de servidoresddr newsletter Grupo de Trabalho na Alerj cobra governo sobre pendências salariais de servidores

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui