Grupo Especial estreia novo modelo de desfiles com três dias de festa

O Grupo Especial do Carnaval do Rio agora tem três dias de desfiles, com quatro escolas por noite. A nova estrutura estreou no domingo (02/03).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Viradouro - Foto: Tata Barreto | Riotur

O Grupo Especial do Carnaval do Rio estreou, neste domingo (02/03), um novo formato de desfiles na Marquês de Sapucaí. A partir deste ano, as apresentações das escolas serão distribuídas em três noites consecutivas, com quatro agremiações por dia. Além disso, a festa contará com rodas de samba na Praça da Apoteose.

No primeiro dia, a Unidos de Padre Miguel, campeã da Série Ouro no ano passado, abriu os desfiles, seguida por Imperatriz Leopoldinense, Viradouro e Mangueira. Três das quatro escolas trouxeram enredos ligados à religiosidade afro-brasileira, enquanto a Mangueira encerrou a noite destacando a influência dos povos bantus na formação cultural do Rio de Janeiro.

O domingo também foi marcado pela celebração do Oscar de Melhor Filme Internacional para Ainda Estou Aqui. O anúncio foi feito na Sapucaí e levou o público ao delírio. A premiação foi recebida com entusiasmo também na Intendente Magalhães, onde aconteceu a abertura dos desfiles da Série Prata, que garante acesso à Sapucaí no ano seguinte. Cerca de 45 mil pessoas acompanharam as dez escolas que passaram pela avenida até o amanhecer.

Blocos e festas movimentam a cidade

Além dos desfiles, o Carnaval de rua seguiu com força. No domingo, 52 blocos arrastaram aproximadamente 500 mil foliões pelas ruas do Rio. Destaques ficaram por conta do bloco Areia, que reuniu foliões na Praia do Leblon, do Charanga Talismã, que animou as ruas da Vila Kosmos, e do tradicional Cordão do Boitatá, que levou seus admiradores à Praça Tiradentes.

No Largo São Francisco da Prainha, o Marcha Nerd reuniu fantasias inspiradas no universo geek. Já no Centro, a Avenida Chile recebeu o cortejo dos Blocos de Embalo e de Enredo, enquanto a Cinelândia foi palco de mais um tradicional Baile de Carnaval.

No Terreirão do Samba, grandes nomes da música como Jorge Aragão, Tiee, Gustavo Lins e Flávia Saolli garantiram a animação.

A festa segue intensa nos próximos dias. Até a quarta-feira de cinzas, mais de 240 blocos desfilam pela cidade, sem contar os outros 38 blocos, programados para o fim de semana pós-Carnaval.

Agenda dos Blocos de Rua do Rio de Janeiro em 2025

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Grupo Especial estreia novo modelo de desfiles com três dias de festa

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui