Grupo feministas querem o impeachment do vereador Gabriel Monteiro após denúncias de estupro

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro deve se reunir nesta terça-feira para analisar as acusações contra o parlamentar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Gabriel Monteiro discursando na Câmara Municipal do Rio de Janeiro - Foto: Renan Olaz/CMRJ

Grupos feministas estão se mobilizando para pressionar a abertura de processo de impeachment do vereador Gabriel Monteiro, alvo de novas denúncias de estupros. A reunião do Conselho de Ética da Câmara do Rio está prevista para a tarde desta terça-feira (05/04). A informação foi divulgada no blog do jornalista Ancelmo Gois.

O Conselho irá analisar as denúncias de abusos sexuais praticados pelo vereador e influenciador digital com 6,2 milhões de inscritos no YouTube, o ex-policial militar é acusado de estupro, assédio sexual e moral.

No dia 27 de março, o “Fantástico”, da Globo, exibiu depoimentos de pessoas que trabalharam com o vereador e contaram rotinas de assédio moral, sexual e agressões físicas. Uma adolescente de 15 anos prestou queixa à polícia denunciando o vazamento de um vídeo íntimo por Monteiro. Outra mulher afirmou que consentiu o início de uma relação sexual com o vereador, mas o ato evoluiu para um estupro. Ele negou as acusações.

No domingo (03/04), o programa revelou novas denúncias contra o vereador, trazendo três relatos de mulheres que acusam Monteiro de estupro, inclusive uma adolescente de 16 anos. 

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Grupo feministas querem o impeachment do vereador Gabriel Monteiro após denúncias de estupro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui