Grupo que acampou irregularmente no Dedo de Deus será multado

Dupla foi deixada no local por um helicóptero não autorizado e ganhou o apelido de "trompetistas do apocalipse"

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Redes Sociais

No dia 2 de Setembro, de maneira irregular, dois homens foram deixados por um helicóptero não autorizado no cume do Dedo de Deus, localizado no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, região serrana do Rio de Janeiro. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) informou que eles serão multados pelo acampamento irregular.

Nas redes sociais, circulam vídeos que mostram a dupla vestindo camisas que trazem a frase “Exército de Cristo” tocando trombetas, que tem sido chamadas na internet de “trombetas do apocalipse”:

Diante do descumprimento das regras do Plano de Manejo do Parque Nacional da Serra dos Órgãos e do grave risco à segurança dos envolvidos na infração e de visitantes, o ICMBio entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e com o Ministério Público Federal.

No entanto, a retirada do grupo foi considerada uma ação que demanda um plano mais elaborado, para garantir a a segurança das equipes e dos próprios infratores. Por isso, o instituto e militares decidiram não promover uma intervenção física forçada no local.

A autuação pela infração cometida será realizada pelo ICMBio e, em uma segunda frente, o ICMBio busca agora identificar pessoas que tenham contribuído para a prática desta infração“, disse em nota.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Grupo que acampou irregularmente no Dedo de Deus será multado
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Como conseguiram passar a noite ali com aquele vento todo?Impraticável!!
    Deveriam ter aprendido a tocar a trompeta primeiro!!!
    Kkkkkk q Apocalipse vagabundo!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui