Guandu tem funcionamento interrompido após Cedae identificar presença de detergente na estação de tratamento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estação de Tratamento de Guandu - Foto: Reprodução/Internet

Segundo comunicado emitido pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) na no início da noite desta segunda-feira (03/02), o funcionamento da Estação de Tratamento de Guandu foi interrompido.

De acordo com a Cedae, foi identificada, no final da tarde, por meio de análise laboratorial, a presença de surfactantes (detergentes) na água bruta que chega à Guandu.

”Para garantir a segurança hídrica das regiões atendidas pelo sistema Guandu, a diretoria de Saneamento e Grande Produção da Cedae decidiu fechar as comportas da entrada do canal principal da estação”, disse a empresa.

Ainda segundo a companhia, o material foi levado pelas fortes chuvas registradas na Região Metropolitana do Rio desde a noite deste domingo (02/02).

Advertisement

A Cedae relatou ter informado a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa) e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

Também de acordo com a companhia, haverá um monitoramento de profissionais da Cedae à captação de água ”até que a concentração destas substâncias não represente risco à operação da estação”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Guandu tem funcionamento interrompido após Cedae identificar presença de detergente na estação de tratamento
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

    • Caro Daniel,com certeza farao de tudo para promover a privatização através da imcompetencia da gestão atual.
      Aqui no Brasil todas as empresas estatais tendem a ser taxadaz como “pessimas” para justificar as privatizações , mesmo que lucrativas.
      O Rio de janeiro não é mais dos cariocas ,é um estado dominado por varios tipos de bandidagem diferente, desde os armados com o colarinho branco bem como aqueles com AR15 na mão. Hoje é um estado caótico infelizmente sem controle algum por parte do governo, diga-se de passagem os milicianos autorizados de brasília filhos de e você sabe quem, na verdade querem a destruição do seu estado , querem enriquecer e deixar os cariocas na mão literalmente. Prepare-se pois tudo tende a piorar e isso acontecera se o carioca nao se unir para mudar as coisas.Unam-se antes que seja tarde…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui