Guapimirim promove evento combinando gastronomia e música instrumental

Festival Deguste está sendo realizado entre os dias 1 e 14 de março

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fotos: Divulgação / Tiago Cavalcanti

Natureza exuberante, boa música e sabores únicos ajudam a formar o cenário do Festival Degustarte 2021, circuito gastronômico que está sendo realizado entre os dias 1 e 14 de março em Guapimirim, na região Serra Verde Imperial, a aproximadamente 80 km do Rio de Janeiro.

Além de apresentar o melhor da culinária local em restaurantes, pousadas, cervejarias e bares da cidade, a segunda edição do evento conta com uma agenda de shows de música instrumental durante dois fins de semana. Com participação de artistas da região serrana representando os mais diversos ritmos, como forró, MPB, bossa nova, jazz, chorinho etc.

Entre as delícias preparadas com produtos típicos da região, destacam-se a tilápia com chips de aipim, o porco no rolete servido com cachacinha da terra, o nhoque ao molho sugo especial, o bolinho de aipim com ketchup de goiabada cascão e sobremesas também à base de goiaba. Além disso, haverá ainda o lançamento da cerveja Eva, desenvolvida por uma cervejeira local em homenagem à sua filha e a todas as mulheres.

O Festival Degustarte 2021 é patrocinado pelo Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc. O produtor cultural Mário Seixas, responsável pelo festival, explica que a iniciativa também é uma oportunidade para as pessoas conhecerem as atrações turísticas de Guapi – como o jovem município é carinhosamente chamado por moradores e visitantes.

Advertisement

Além do Dedo de Deus, nosso cartão-postal mais famoso, temos uma diversidade incrível de atrativos para apresentarmos a quem estará aqui na cidade, como lindas cachoeiras, trilhas, o Pantanal Fluminense, cavalgada, produção de cachaça artesanal e muito mais. Todos estão convidados e serão muito bem-vindos”, garante.

O evento acontecerá de forma híbrida: online, com receitas, conteúdos extras e transmissão das apresentações musicais; e presencial, com capacidade reduzida e obedecendo todos os protocolos de biossegurança vigentes. A programação completa está no site.

SERVIÇO:
Festival Degustarte 2021
Onde: Guapimirim-RJ
Quando: 1 a 14 de março
Mais informações: www.visiteguapimirim.com.br/degustarte2021

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Guapimirim promove evento combinando gastronomia e música instrumental
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui